Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vuvuzela no ouvido dos outros é refresco!

Coitado do torcedor da Argélia :D

Casamento real

Este final de semana casou-se a princesa Victoria herdeira do trono da Suécia com Daniel Westling. Amália, princesa herdeira do trono holandês, é afilhada da noiva e foi uma das daminhas de honra. Por conta disso, houve muito destaque na mídia holandesa.

O casamento é um conto de fadas moderno, pois o noivo é um plebeu de família simples e personal trainer. A princesa que também é neta de uma brasileira, admitiu sofrer de anorexia e bulimia. O casal é cheio das coincidências típicas dos enredos de filmes românticos. O noivo nasceu no dia que o sogro, atual rei foi coroado. A parteira da princesa Silvia por ocasião do parto da princesa Victoria tinha o mesmo sobrenome de Daniel, Westling. No wikipédia tem em português um resumo bem legal da historia da princesa.

Confesso que sou brega e adoro ver casamento real. Os vestidos deste casamento em geral estavam lindos. O casamento foi transmitido ao vivo na tv holandesa. Perdeu audiência apenas para os jogos da Copa do Mundo. Mas se você é como eu que só tem 1 tv em casa e teve que 'ceder' para o maridão assitir os jogos, fique tranquila, o casamento pode ser visto neste site aqui: :D
Get Microsoft Silverlight
Of bekijk de flash versie.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Doenças hereditárias

Meu bebê está muito doente. Faz 3 semanas que ele pegou uma(duas, três...) gripe que não quer sarar. O bichinho tosse sem parar. O nariz escorre e ele chora por não conseguir se alimentar direito. Me corta o coração toda vez que ele chorominga e diz mais ou menos assim..."aiiiiii" :(

Fazem duas noites que não dormimos direito. Hoje pedi folga no trabalho e o levei para a consulta. Na hora o huisarts olhou para as bochechas avermelhadas dele e disse: "Essa alergia é comum em crianças asmáticas. Há histórico na família?"

E como tem! Meu marido, cunhado e sogro são asmáticos. Segundo meu sogro, o pai dele também era. Por via das dúvidas, segunda-feira terei mais uma consulta para ver como ele reagiu ao antibiótico para curar a gripe que ele pegou. E dai vamos iniciar uma investigação mais a fundo para saber se ele tem ou não asma.

Estou torcendo que não! Na minha família não há casos de asma. Se alguém ai que ler este post, sofre do mesmo mal, por favor, deixe suas dicas e/ou experiências. Pode mandar por e-mail também: jaboticabapreta@gmail.com

Beijocas e desde já obrigada.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Copa do Mundo na Holanda

Se tem uma coisa que eu MORRO de saudades é Copa do Mundo no Brasil :(

Aqui a febre laranja tomou conta do país. O comércio, as ruas, os escritórios, escolas, casas tudo enfeitado com bandeirolas e artigos de cor laranja em homenagem ao time da casa.

É na copa do mundo e também na eurocopa que o holandês mostra todo o seu patriotismo. Defendem o time como se fosse a melhor coisa do mundo. É nessa época que o país ganha 16 milhões de técnicos, um mais esperto que o outro. Os bolões se multiplicam. Pausas no trabalho são concedidas para assistirem os jogos. Onde trabalho, todos assistirão ao jogo na cantina a partir das 13:30 horário local com direito a 'hapjes en drinken' (comes e bebes).

Mesmo assim, o 'espírito da Copa' não chega aos pés do nosso estilo brasileiro de celebrar Copa do Mundo. Em primeiro lugar, festa holandesa é diferente do que estamos acostumados. O máximo que conseguem seria a nossa empolgação durante a Copa América. Os fogos de artifícios e as cores verde e amarela me fazem uma falta tremenda aos olhos. A transmissão dos jogos na tv (deuzolivre o Galvão Bueno que eu detesto) são extremamente sonolentas e desanimadas. Graças as vuvuzelas, a Copa do Mundo este ano terá um pouco mais de 'som'.

Outra coisa que já cansou minha beleza.Sabem como é torcedor chato. Tudo igual, não importa a nacionalidade. Meus colegas de trabalho me enchem o saco com a pergunta: "Para quem você vai torcer? Brasil x Holanda" ?

- Brasil uai, sou brasileira :D

- Ah, mas o Brasil não joga tudo isso. Tem um ataque horrível, jogo feio, trancado.

-Pois é, nem sempre jogo belo vence um campeonato. O time de 82 foi o mais belo tecnicamente e acabou em 4o lugar. Já em 94..

-Arggggh 94!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Upsss toquei numa ferida incurável entre os holandeses. A desclassificação da Holanda com o gol de desempate marcado pelo jogador Branco :D :D

- Blá, blá, blá, O universo inteiro conspirou para a Holanda perder naquele jogo.


Um presentinho para vocês. O jogo Brasil x Holanda de 1994 com a transmissão holandesa.

Felizmente a sorte esteve ao nosso lado :D

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Holandeses em destaque mundial

A semana que passou destacou 3 holandeses, na mídia internacional. São eles: Anne de Jong, Amin Abou Rashed e Joran van der Slot.

Anne de Jong e Amin Abou Rashed estavam no 'pacifíco' barco 'humanitário' em destino a Gaza. Abre parênteses: Por que o barco não atracou no Egito? Afinal, o Egito também mantem o bloqueio a Gaza enquanto o Hamas estiver no poder? Fecha o parenteses. O sr Amin Abou Rashed é lider do grupo Hamas aqui na Holanda. Ele perdeu um braço fazendo bombas...pacífico, não? Ele também é citado em participações em vários outros grupos terroristas, como a Al-Aqsa. "Xente" boa o moço. Diante da situação embaraçosa, as entrevistas eram apenas dirigidas à Anne de Jong, uma antropóloga com rostinho e jeito de adolescente.

O terceiro holandês em destaque é Joran van der Slot. Exatamente 5 anos atras o jovem foi destaque por ser acusado no desaparecimento da americana Natalee Holloway em Aruba. Filho de um advogado influente e que estava a caminho de ser juiz em Aruba, Joran conseguiu com a ajuda do pai se livrar da enroscada. Foi liberado por 'falta de provas'.

O belo moço não conseguiu ficar esquecido. Em 2008, Peter R. de Vries, um famoso reporter policial holandês, colocou ao ar a confissão de Joran no assassinato da americana. Em novembro do mesmo ano, mais uma vez Peter mostrou mais uma vez Joran envolvido no tráfico de mulheres na Tailândia bem como drogas.

Desta vez, exatamente 5 anos depois da morte de Natalee, Joran é acusado da morte de Stephany Flores, uma jovem peruana. Tentou fugir para o Chile, mas foi capturado. No momento segue preso no Peru. O pai, que o ajudou nas vezes anteriores, morreu em fevereiro vítima de um ataque cardíaco enquanto jogava tênis. A pergunta fica no ar, será que ele escapa de mais essa?