Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Prettige Jaarvisseling!!

Último post de 2010! Virada de ano é dia de comer oliebollen com champagne

Estamos de férias, isso significa tempo integral aos membros masculinos do Jaboticabal, principalmente o membro mais gritão hehehe Cada foguete um grito :P Mas não esqueci de vocês não.O Jaboticabal aqui agradece o carinho de cada leitor que por aqui passou nos últimos 12 meses.


Desejo a todos vocês um maravilhoso 2011. Que todas as bençãos, vitórias sejam superiores aos possíveis momentos de dificuldades e perdas. Que o balanço seja super positivo :)

Um super beijo no coração de cada um. E continuem vindo aqui em 2011 ! Prettige jaarvisseling! Feliz virada de ano!

Jaboticaba Preta & familie

Foto: versteegt.net

sábado, 18 de dezembro de 2010

Let it snow, let it snow, let it snow.....

O printscreen ai copiei agora mesmo do site Buienradar. Olhem só o tamanho da nuvem carregadinha de neve. Desde ontem neva muito aqui na Holanda. Aeroportos fechados, trens parados, transito lento....uma maravilha.
Pra manter o bom humor, amanha vou levar jaboticabinha brincar na neve :D  let it snow, let it snow, let it snow...

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ai como eu queria estar em Plutão

Me digam a verdade, onde é que vamos parar com esse mundo?

O caso (post anterior) do pedófilo Robert M. *(interessante que na Holanda todo criminoso tem direito a ter o sobrenome encoberto. Nos sites holandeses você só vai encontrar a inicial) das creches e berçarios em Amsterdam, exemplificam o nível da crueldade humana e o descaso das autoridades em relação ao combate à pedofilia.

Fazendo um resumo bem enxuto. Esse monstro que nasceu na Lituania, é casado com um holandês e portanto também tem a nacionalidade holandesa. Ele trabalhava em várias creches/berçarios e também atendia à domicilio. A faixa etária das crianças era de 0-4 anos.

Agora os pontos fortes do caso:
*ele ficava sozinho com as crianças, além do permitido por lei. O normal é 2 professores/líderes por grupos de 9 crianças. O órgão que regula o funcionamento das creches é o GGD, e pelo que foi apurado até agora, as creches que o Robert trabalhava já haviam sido notificadas, MAS NADA foi feito.

**em 2008, duas famílias prestaram queixa na creche e na polícia. Uma psicopedagoga, o diretor da creche e a polícia arquivaram o caso alegando que crianças de 4 anos fantasiam muito. Yeah right! Ou seja NADA foi feito. Somente dois anos depois é que a verdade surgiu por meio da investigação da polícia americana.


***o marido e outro funcionário da creche também estão detidos. Farto material pornográfico e fortes ligações de pedofilia foram aprendidos nos computadores do mesmo. 

****o diretor da creche, o mesmo que em 2008 inocentou o rapaz no caso da denúncia, renunciou o cargo após fortíssima pressão (em especial das famílias) para explicar as festas infantis (noite do pijama como é chamado no Brasil) realizadas em sua própria casa. Nessas festas, pais e funcionarias das escola (mulheres) não eram permitidas a participação.!! Helloo!?! Entenderam agora porque o tal Robert saiu livre-leve-e-solto?

*****e agora que abriram a tampa da fossa, mais podridão está vindo à tona. Outros dois casos graves de pedofilia foram divulgados nos últimos dois dias.

No trabalho, são 7 colegas com filhos entre 0-2 anos. Todos estamos chocados e assustados. Eu confesso que a creche onde o jaboticabinha vai tem problemas sérios, mas nada, nada se compara ao que os pais das vítimas de abuso sexual estão passando nesse momento. Muito triste :(((

 Quem quiser saber mais a respeito do caso, leia também no site da Telegraaf (holandês) ou na Dutch News (inglês)

domingo, 12 de dezembro de 2010

Notícias que jamais gostariamos de ter

É o tipo de notícia que me deixa sem chão!. Neste exato momento, os pais de dezenas de crianças entre 0 e 4 anos, estão reunidos no hotel The Grand, em Amsterdam, juntamente com autoridades por conta de um terrível caso de abuso sexual em uma creche. As 22:15 a polícia dará uma entrevista coletiva para dar mais detalhes do horrendo caso.

Ai gente, me deu até dor de barriga essa notícia. Eu fico imaginando a angústia e o desespero dos pais desses pequenos inocentes que foram abusados por esses MONSTROS!!! e o que é pior, a justiça aqui nessa terra é muito branda. :(((((((((((((((((((

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Meu presente de Sinter Klaas foi...

O aumento da temperatura.

Depois de uma semana congelando, finalmente a temperatura subiu nessa terra. De quarta à sexta-feira as temperaturas não subiam além de -10C durante o dia!! Esse frio eu só peguei nos meses de janeiro e olhe lá.

Na quarta-feira à noite fui numa festa do trabalho. Voltei de trem porque como vocês sabem eu não dirijo e é claro que jaboticabinha não iria sair naquele frio todo. Gente, quando sai do local da festa (outra festa borocho), o vento entrou pelas minhas narinas e congelou tudo o que encontrou pela frente! Minha sinuzite atacou que foi uma beleza, ainda mais com o frio que fez nos dois dias seguintes.

Sexta-feira as 9 da manhã, no meu trabalho
Sexta-feira o instituto meteorológico anunciou excesso de neve e pedia para que quem pudesse fosse logo para casa. Eu ando atolada de trabalho e só consegui sair as 17 horas. Perdi a conexão do ônibus e para variar, o stoptrein (Den Haag Centraal- Utrechet) não saiu. Eu no desespero para não perder o interciy deixei para trás meu par de luvas super quentinho :( Felizmente em Gouda o atraso do trem para Rotterdam foi de apenas 10 minutos! Cheguei congelando em casa.

Então, maridao como sempre, deixou para comprar o presentinho de Sinter Klaas para o baby na última hora. E isso foi no sábado, dia que caiu a maior nevasca aqui na Holanda. Era tanta neve, mas tanta que o jeito foi ir às compras de metro e deixar o carro em casa. Jaboticabão não quis arriscar tirar o carro. Fomos assim mesmo, mas de metro. Para nossa alegria, o shopping center Alexandrium não estava lotado. Na volta tivemos dificuldades para empurrar o carrinho do bebê, pois estava dificil caminhar com + 25cm de neve, caminho super escorregadio. Eu até caí e estou com o lado direito todo dolorido heheh Ainda bem que ninguém viu.
Ruas atoladas de neve
 Ontem a noitinha entregamos os presentinhos. Jaboticabinha ficou muito feliz com os novos brinquedos. Ainda bem que ele esta na fase do 'qualquer coisa agrada'. Dia 15 é o primeiro aninho dele. Dai mais presentes. Só espero que não esteja tão frio.