Estamos tentando nos desvencilhar de um imóvel na Holanda (história longa ...). Decidimos colocar um anúncio por 3 meses num site de anúncios para ver se da resultado. Até agora (quase 2 meses depois) 3 pessoas responderam o anúncio, entre eles o senhor "Dique".
Logo nas primeiras horas do anúncio domingo, o Sr, Dique respondeu ao anúncio, mandou zilhões e-mails, mensagens por celular e deixou várias voice-messages. Era um desespero de que iria perder a chance de ficar com o imóvel que ele esta a um bom tempo a procura. Naquele mesmo dia, Jaboticabão viajou a trabalho e só voltaria 3 dias depois. Ficou decidido que na quinta-feira as 18h ele iria conhecer o imóvel.
A
quinta-feira chegou e lá pelo meio da tarde Mr. Dique manda um e-mail dizendo que esta com uma forte gripe e pede para trocar o horário para sexta-feira. (luzinha pisca no alto da minha cabeça).
Sexta-feira, la pelo meio da tarde, novo e-mail desmarcando o compromisso, pois a gripe estava muito forte. Novo horário para a segunda-feira. (luzinha acende e fica 2 segundos ligada no alto da minha cabeça).
Segunda-feira, bem cedo e-mail dizendo que o huisarts (médico da família) o proibiu de sair de casa. Agora ele e toda a família esta pestiada. (luzinha ascende e fica 1 minuto acesa no alto da minha cabeça).
Duas semanas depois..... (que gripe né?) Novo e-mail com mais perguntas sobre o imóvel e mais um pedido para ver o imóvel. Novo horário marcado, terça-feira as 18 horas.
Terça-feira, la pelo meio da tarde, novo e-mail e mais uma vez um cancelamento. O motivo da vez agora é que a filha chegou do colégio com um bilhete da professora e mais ou menos naquele horário os pais deveriam ir para a escola falar com a professora. (Farol acende na minha cabeça.) E mais uma vez o horário marcado é para
domingo as 10 da manhã. A essa altura eu ja meu picareta-detector-software estava no limite da capacidade: 100% ON.
-Eu não sei não jaboticabão, mas isso não é normal acontecer.Tem algo errado ai.
-Ah, é normal sim, todo mundo pode estar sujeito a eventualidades
-Sim, eu sei, mas para uma pessoa tão interessada no imóvel, encheu o saco no início com medo de que fossemos oferecer o imóvel para outra pessoa, e agora essa ladainha toda pra visitar o imóvel (vazio) por dentro?
-Sim, pode acontecer.
-La na minha terra isso é coisa de picareta! Tenho dúvidas que ele vai dar as caras no domingo pela manhã.
-Ah, mas lá na tua terra, aqui é diferente.
(Engulindo a raiva e me controlando pra não perder a razão)
No sábado, sogro e co-sogra vieram nos visitar. Eu mostrei pra co-sogra (ela não é holandesa) os e-mails e ela na mesma hora disse. "Xiiiiii esse cara ai ta é enrolando vocês." Horas depois (sábado a noite),novo e-mail do sr, Dique:
"olá, sinto muito, gostaríamos muito de conhecer o imóvel (blá, blá, blá), mas morreu um parente nosso e estamos viajando agora mesmo pra Den Haag. Segunda-feira eu mando outro e-mail marcando um novo horário" (blá, blá,blá)
SOL gigantesco sobre minha cabeça. Jaboticabão sem mais nenhum argumento pró Mr. Dique e até agora nenhum novo e-mail.
Digam ai, é normal isso nesses lados ou só eu que trago eternamente o software instalado na minha personalidade que desconfia de todo mundo?