A Adriana do blog Farofa de Tulipas me perguntou onde moro. Então, me escondo num lugar tão pequeno, mas tão pequeno que pra vocês terem idéia da grandiosidade do lugar recebemos ontem um cartão com uma nota de falecimento de um morador que é claro, nunca ouvimos falar a respeito. Isso mesmo. Aqui quando morre alguém TODOS os moradores recebem o cartão. Na vila aqui, tem várias lojas de móveis, restaurantes, bares(lógico né, todo lugar do mundo tem que ter um buteco!), igreja, praça, memorial de guerra (I e II guerras),escola, uma única panificadora e NENHUM supermercado. Eu fui na panificadora e lá eles só vendem pão (super delicioso), chocolates e bolos (nem ouso olhar pra eles), mas tipo se você quiser leite ou frios eles não vendem! Perguntamos para a vizinha, uma senhora muito simpática, e ela nos disse que supermercado só em vilas próximas e só mesmo indo de carro. E que maravilha para quem não dirige! Fico me perguntando o que o povo daqui come, se estocam mantimentos.
Tudo aqui é muito lento e ainda bem que estamos com internet, do contrário eu iria PIRAR rsrs. Foi e está difícil colocar a vida em ordem. Nossa mudança ainda não chegou. Estamos meio que acampados aqui pois não iríamos esperar tanto tempo longe um do outro. Jaboticabinha estava se acabando de saudades do pai. A maior lição que tiro nessa mudança é que eu preciso controlar meu stress e não permitir que isso afete minha saúde. Só para vocês terem uma idéia do grau que chegou, em abril minha menstruação não veio. Pensei na hora que estivesse grávida. Fiz o exame e deu negativo. Final do mês, novamente não veio. Outro exame e novamente negativo. A vila toda aqui só tem 2 huisarts (médicos da família)e até agora não pude marcar consulta pois meu cartão de seguro saúde veio com o nome errado!
Ontem jaboticabão, deu um suspiro e disse: "É meu amor, tanto trabalho mudar, tanta burocracia, tanta enrolação. Isso tudo e nossa passagem pela Bélgica será apenas por um período curto de tempo. Se não ocorrerem mudanças, nossa estadia aqui será de no máximo 3 anos."
Preciso aproveitar o que de melhor há na região enquanto der :)
beijocas