Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sábado, 29 de outubro de 2011

A relação sogra-nora-cunhadas-concunhadas

Recebi este texto e resolvi compartilhar com vocês. O autor é desconhecido. Se souberem, favor me avisarem que darei os devidos créditos ;)



"Outro dia estava conversando com ela sobre isso, a relação sogra-nora-cunhadas-concunhadas e os conflitos que isso pode gerar. Ela me deu um conselho precioso, que recebeu de uma amiga mais velha, sogra de longa data:
Minha filha, quando a gente conversa com a nora (ou com a sogra, as cunhadas, parentas em geral), a gente tem sempre que dar prioridade a um assunto: a moda, as revistas de moda, os programas de TV de moda, os sapatos da moda…. Só preste atenção para nunca falar mal da roupa de ninguém, apenas das famosas mais óbvias… O negócio é só ficar comentando sobre a moda. É um assunto que toda mulher gosta e que dificilmente vai te colocar em situação de risco… Melhor ser considerada fútil do que ser considerada cobra, acredite em mim”. 
Esse tipo de conselho a gente guarda para a vida toda, não é mesmo?"

Fiquei pensando no texto e me pergunto. Será que a dica serve para a família internacional? Como é a relação de vocês com as sogras, cunhadas e concunhadas?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Recebi uma carta da polícia belga

Pois é, na hora que vi o envelope pensei de cara que fosse uma multa para o motorista de F1 aqui de casa. Mas quando vi meu  nome eu gelei! Até entrar dentro de casa, sentar e abrir a carta milhões de pensamentos negativos e perguntas vieram me torturar (esse medo de polícia é ruim). No fim,  nada mais do que uma enquete da polícia regional para saber como anda os serviços prestados à comunidade no ano de 2011.

Eu  moro a pouco tempo aqui, não tenho do que me queixar, acho o local seguro (a niveis de Brasil isso aqui é o paraíso). Já ouvimos de outros colegas de trabalho do Jaboticabão que pros lados da Valônia é onde o bicho pega.  Um deles teve a casa recentemente invadida e vários eletrodomésticos furtados.

Na carta, além do questionário impresso e envelope para o retorno, veio a opção de um endereço online com senha exclusiva para preencher o questionário e a promessa de que o sistema era super seguro e de que meus dados não iriam parar nas mãos de terceiros. Pois bem, hoje cedo entrei no site, digitei a senha e a mensagem que recebi foi de que a senha ou e inválida ou já foi utilizada anteriormente. O_o

Sistema seguro não?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Onde você mora, isso é normal?

Estamos tentando nos desvencilhar de um imóvel na Holanda (história longa ...). Decidimos colocar um anúncio por 3 meses num site de anúncios para ver se da resultado. Até agora (quase 2 meses depois) 3 pessoas responderam o anúncio, entre eles o senhor "Dique".

Logo nas primeiras horas do anúncio domingo, o Sr, Dique respondeu ao anúncio, mandou zilhões e-mails, mensagens por celular e deixou várias voice-messages. Era um desespero de que iria perder a chance de ficar com o imóvel que ele esta a um bom tempo a procura. Naquele mesmo dia, Jaboticabão viajou a trabalho e só voltaria 3 dias depois.  Ficou decidido que na quinta-feira as 18h ele iria conhecer o imóvel.

A quinta-feira chegou e lá pelo meio da tarde Mr. Dique manda um e-mail dizendo que esta com uma forte gripe e pede para trocar o horário para sexta-feira. (luzinha pisca no alto da minha cabeça).

Sexta-feira, la pelo meio da tarde, novo e-mail desmarcando o compromisso, pois a gripe estava muito forte. Novo horário para a segunda-feira. (luzinha acende e fica 2 segundos ligada no alto da minha cabeça).

Segunda-feira, bem cedo e-mail dizendo que o huisarts (médico da família) o proibiu de sair de casa. Agora ele e toda a família esta pestiada. (luzinha ascende e fica 1 minuto acesa no alto da minha cabeça).

Duas semanas depois..... (que gripe né?) Novo e-mail com mais perguntas sobre o imóvel e mais um pedido para ver o imóvel. Novo horário marcado, terça-feira as 18 horas.

Terça-feira, la pelo meio da tarde, novo e-mail e mais uma vez um cancelamento. O motivo da vez agora é que a filha chegou do colégio com um bilhete da professora e mais ou menos naquele horário os pais deveriam ir para a escola falar com a professora. (Farol acende na minha cabeça.) E mais uma vez o horário marcado é para domingo as 10 da manhã. A essa altura eu ja meu picareta-detector-software estava no limite da capacidade: 100% ON.

-Eu não sei não jaboticabão, mas isso não é normal acontecer.Tem algo errado ai.
-Ah, é normal sim, todo mundo pode estar sujeito a eventualidades
-Sim, eu sei, mas para uma pessoa tão interessada no imóvel, encheu o saco no início com medo de que fossemos oferecer o imóvel para outra pessoa, e agora essa ladainha toda pra visitar o imóvel (vazio) por dentro?
-Sim, pode acontecer.
-La na minha terra isso é coisa de picareta! Tenho dúvidas que ele vai dar as caras no domingo pela manhã.
-Ah, mas lá na tua terra, aqui é diferente.
(Engulindo a raiva e me controlando pra não perder a razão)

No sábado, sogro e co-sogra vieram nos visitar. Eu  mostrei pra co-sogra (ela não é holandesa) os e-mails e ela na mesma hora disse. "Xiiiiii esse cara ai ta é enrolando vocês." Horas depois (sábado a noite),novo e-mail do sr, Dique:

"olá, sinto muito, gostaríamos muito de conhecer o imóvel (blá, blá, blá), mas morreu um parente nosso e estamos viajando agora mesmo pra Den Haag. Segunda-feira eu mando outro e-mail marcando um novo horário" (blá, blá,blá)

SOL gigantesco sobre minha cabeça. Jaboticabão sem mais nenhum argumento pró Mr. Dique e até agora nenhum novo e-mail.

Digam ai, é normal isso nesses lados ou só eu que trago eternamente o software instalado na minha personalidade que desconfia de todo mundo?