Quinta-feira passou em um canal belga o documentário da BBC- Trópico de Capricórnio. Simon Reeve viajou ao longo a linha do trópico que corta a Afríca do Sul, Australia e America do Sul.
Confesso que assisti apenas a parte final da viagem que começa no Chile e termina no Brasil. O tema para este documentário é fantástico, agora, as entrevistas e filmagens deixaram muito a desejar.
O guia brasileiro, que acompanha o britânico, despreparado ao máximo, cometeu gafes sobre gafes. Ao cruzar a fronteira entre o Paraguai e o Brasil, já começou com a pérola de que a cidade de Foz do Iguaçu surgiu do trafico de drogas na região. Aposto que ele nunca leu sobre a cidade, a hidroeletrica de Itaipu binacional que gera royalties para o município, a indústria turística segunda cidade brasileira em número de leitos. A viagem seguiu até São Paulo e lá ele começou a lavar roupa suja, enfatizando a violência e a pobreza. Para nós que moramos fora do país, esse tipo de reportagem é um tiro no pé.
No youtube tem o documentário completo. O trecho do Brasil é este ai abaixo. Lembrando que o início do vídeo ainda fala sobre o Paraguai:
5 comentários:
OI jaboticaba,
Nossa, que absurdo...!!
Sei que muitas vezes a politica brasileira nos deixa a ver návios, mas falta patriotismo, eu jamais falaria mal do meu país em rede internacional/mundial.
Sempre que me perguntam sobre os Estados brasileiros eu sempre enfatizo o que tem de bom. bjuss
Essas coisas me irritam de um tanto! nas oportunidades de embelezar o Brasil pro mundo o cara perde a chance de ficar calado.
(Sempre me arrepio qdo vejo cenas de Foz, e isso nem se compara a estar lá vendo ao vivo, lindo!)
Eu não entendo a mente destes jornalistas brasileiros que acompanham gringos: eles fazem questão de mostrar o pior do que temos por aqui.....
Como estudante de Museologia, fiquei contente com a noticia que os canais holandeses de Amsterdam foram tombados pelo Patrimonio Mundial....
Nada a ver com o assunto do post, mas respondendo seu comentário/pergunta. Compramos o granito no Ikea sim, na verdade é terceirizado, eles te colocam em contato com uma empresa da sua região que cobra preços "Ikea". Na minha região a empresa era Belga. Agora até na Praxis tem granito, também terceirizado. Gostamos do serviço, mas demooooora ( acho que foram 8 semanas, e eles só podem tirar a medida depois que seus móveis forem instalados, enquanto você espera eles colocam umas placas pra dar pra usar a cozinha ). Bjs, Dri
Postar um comentário