O dia internacional das mulheres é celebrado hoje, 8 de março. Acabei de assistir dois vídeos no Youtube e dedico os mesmos à todas as mulheres que frequentam o Jaboticabal :)
O primeiro, mostra uma entrevista com mulheres holandesas na praça Dam em Amsterdam na celebração do nosso dia no ano passado. O vídeo, é claro, esta em holandês. Perdão, mas não sei fazer vídeos com legendas. Mas vejam pelo menos as cenas, pois é até cômica, triste na verdade, a " phynesa " das mulheres holandesas perante o repórter (que também não era santo!). Na minha opinião, elas perderam a oportunidade e só reforçaram o machismo e o preconceito contra as mulheres que batalham pela igualdade.
O segundo vídeo é universal e é a mensagem principal do nosso dia. Beijos
7 comentários:
Minha querida, passei por aqui pra deixar um beijo e desejar um feliz dia da mulher tambem pra voce.
Estou em um escritorio esperando marido e matando o tempo,vai ficar meio dificil assistir o video aqui.Quando chegar em casa vou ver se dou uma olhada!
Beijocas!!
Encontrei o seu blog em uma comunidade na net e adorei o que li:)quando der faz uma visitinha no meu,será super bem vinda!!Parabéns pelo blog,bjkss
Sobre este assunto estavamos falando na aula outro dia.
Que a ideia de igualdade é linda... está no papel, mas não funciona na pratica, por exemplo eu citei na escola que a quantidade de mulheres em cargos de diretoria de empresas é bem menor do que a dos homens.
E salários também, o homem ganha mais fazendo a mesma função que a mulher.
bjuss
Ah, aqui na Holanda o mulherio acha que qualquer empreguinho ta bom. Deve estar mesmo.
Que vontade de estapear esse jornalista!
Bom, as mulheres aqui na Italia nao tiveram muito o que comemorar....
Viva as mulheres, ontem, hoje e sempre....
Cari saluti da Roma!!
Gi!
Curioso, eu estava em Tel Aviv e nem percebi nada.
Aliás amei Israel, me senti em casa.Fui 18 dias para perceber se gostaria ou não d efazer uma mudança radial a essa altura da minha aventura terrestre... sei que vale. Ao terminar meu curso, estarei mudando para aquele sitio tão indescritivel...
Postar um comentário