Antes de ontem minha mãe muito emocionada com o terror em Realengo dizia pelo msn que estava feliz porque aqui na Holanda não tinha tanta violência como lá no Brasil. E isso conformava seu coraçãozinho cheio de saudades da filha e do netinho.
Mas será que aqui é essa maravilha toda?! Em abril de 2009, um doido atirou o carro pra cima do público no dia da Rainha. Era um dia lindo de abril com céu azul de brigadeiro e temperatura maravilhosa. Eu até postei aqui sobre o ocorrido.
Hoje, outro lindíssimo dia de abril com céu de brigadeiro e temperatura invejável, na pacata cidade de Alphan a/d Rijn, um doido varrido atirou em várias pessoas em um centro comercial, vindo a se matar logo em seguida. As reais causas ainda são desconhecidas, porém ja se sabe que é loiro e usava roupas camufladas (neo-nazi style). O país esta em estado de choque.
A verdade é que não existe lugar 100% seguro quando doidos resolvem agir.
Um comentário:
Eu sei que esse episodio ja tem tempo, mas mesmo assim o indice de violencia por essas bandas e bem menor que no Brasil. No ES, sou de Vitoria, e uma barbaridade atras da outra... mortes gratuitas a cada dia, violencia na escola, no transito... nesse sentido ai concordo com sua mae. E a mesma coisa que a minha diz para mim. Ao menos, nesse aspecto Be/NL e melhor, na minha opiniao. Mas concordo quando voce diz que nenhum lugar e seguro 100%.
bjks
Postar um comentário