Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sábado, 20 de novembro de 2010

A pobreza bate à sua porta

Vocês se lembram do quadro "A pobreza bate à sua porta", quadro do programa Zorra Total? Eu particularmente não achava tanta graça, mas lendo as manchetes dos últimos acontecimentos aqui na Holanda (o paraíso na terra para muitos brasileiros) me fez lembrar do programa. Vejam só:

- Festa de Ano Novo em Rotterdam é cancelada. Custo da festa seria superior ao orçamento; O jeito é se contentar a passar a virada comendo oliebollen em frente à tv.
- O poder de compra dos aposentados diminiu devido à alta dos custos com saúde.
- Pai em fúria (43 anos) e filho portanto  (17anos) presos por agredirem violentamente um policial dentro do posto policial. O motivo seria o fato de no mesmo dia outro membro da família (14 anos) ter sido pego em flagrante roubando uma bicicleta! E olha que bicicleta custa pouco por essas bandas....
-Governo quer aumentar o imposto cobrado sobre arte, hoje 6% para 19 %. O preço dos ingressos (já caros) aumentará consideravelmente caso a proposta seja posta em prática.
- Mesquita Liberal fecha as portas por problemas financeiros.
- Alunos que enganaram as autoridades para receberem mais ajuda do governo, terão que devolver o dinheiro. Depois dizem que é só no Brasil a corrupção com bolsa escola..:P
-Setor imobiliário enfreta grave crise financeira. O engraçado é que as listas de espera para alugar um imóvel continuam longas.
- Em torno de 7 mil funcionários do ministério da defesa serão demitidos.É o terrível facão dos anos 80-90 lá do Brasil fazendo ronda aqui nas terras dos moinhos e tamancos.


Calma gente, nem tudo é pessimismo por aqui. Eu estou tão feliz, mas tão feliz por não ter compartilhado da dor de milhões de passageiros que utilizam os trens nesse país. Desde quinta-feira os trens não circulam direito a partir de Utrecht. Dizem que quinta-feira foi uma ameaça de bomba, não sei ao certo e não tenho como confirmar. O máximo que se encontra é 'problemas técnicos'. Já ontem um incendio na cabine de controle dos trens na estação Utrecht Centraal fez com que todos os trens não circulassem. MEGA CAOS! Muitos tiveram que dormir na estação com camas improvisadas.

Com aquele tempinho do ó, agradeço ao Pai por estar de folga essa semana curtindo os gritos insurdecedores do jaboticabinha e dentro do nosso cafofo :P

Bom, agora vou aproveitar o sol borocoxô, que isso é riqueza por essas terras.

beijocas e bom final de semana!

4 comentários:

olhodopombo disse...

Pois è. Costumo dizer aos meus amigos que nós estamos vivendo na KALI YUGA....não se pode correr para lugar algum, se vamos passar por determinadas situações. Por aqui é um tal de gente invadindo os espaços verdes, derrubando arvores para construir coisas horrendas, que da ate tristeza.Mas as vezes curtimos coisinhas tão banais! E é Tão bão( como dizem os mineiros!)

Adriana disse...

Nossa, fiquei impressionada...tem sol por aí? rsrsrs
Aqui nem de longe ele passa :(
Ouvi aqui na roça que o problema dos trens é que eles estão reformando os trilhos pro inverno por causa do caos no inverno do ano passado.

Dani dutch disse...

Falando em demissão, essa semana foram 3 amigos sem emprego no Brasil, e dois trabalhavam em multinacionais.
bom domingo !!

Jaboticaba Preta disse...

@Fátima, esse é o mal do Brasil: o crescimento sem a devida estrutura e o suporte para acompanhar a demanda. E claro, quem mais sofre é a natureza.

@Adriana, eles sempre dizem que estão reformando heheh mas já viu quanto tempo leva, não é hehe O pior é que nunca tem plano B em caso de algo ir errado. Já já vou postar sobre plano B nessas terras :) Beijocas

@Dani, puxa coitados dos teus amigos. Boa sorte pra eles encontrarem logo um bom trabalho! Beijos