Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Você é militante dos direitos humanos?

Li 2 artigos hoje cedo a respeito da visita do presidente iraniano ao Brasil. Não deixe de ler!

Ahmadinejad Seja Bem Vindo ao Brasil - Escrito pelo jornalista José Roitberg. Texto inteligente e super bem humorado.

A Visita do Crápula Iraniano é um Insulto ao Brasil Que Presta - Brilhante texto de Augusto Nunes para a revista Veja.


Ainda no tema Direitos Humanos. Outra notícia que me deixou perturbada foi a da morte por apedrejamento de uma jovem de 20, divorciada, acusada de adultério na Somália. Mesmo sendo divorciada, a mulher é considerada adúltera caso tenha outro relacionamento. Eles esperaram ela dar a luz a uma criança para então sentenciá-la à morte. Já o namorado, 29 anos, escapou de ser condenado à morte por ser solteiro. Entretanto, foi condenado a 100 chibatadas.

Somali woman stoned for adultery

No momento só encontrei a notícia em inglês. Se encontrar em português eu adicionarei mais tarde o link.


4 comentários:

Angie disse...

Olá, cheguei no seu blog atraves do da Ciça e gostei do seu post. Eu trabalho com refugiados e, infelizmente, historias como essas são super comuns na Somália e em alguns outros lugares na África, só que não são noticiadas com a frequencia que acontecem... infelizmente...
Beijos!

Jaboticaba Preta disse...

Ola Angie, verdade, isso ocorre como rotina. Até mesmos casos ainda piores do que os que raramente saem na imprensa. Fico supre revoltada!

Obrigada pela visita! ;)

Beijocas

Dani dutch disse...

OI jaboticaba,
Eu ainda não consigo entender a ideologia desse povo, essa cultura tão machista e tão forte, os maus tratos as mulheres, ( que graças a nós há vida nessa terra) os homens deveriam agradecer e ajoelhar diante de nós... bjusss

Jaboticaba Preta disse...

Dani, infelizmente o pouco de dignidade que as mulheres alcançaram ao longo da história é muito, mas muito pouco comparado com o que estas mulheres sofrem nessas sociedades extremamente machistas. Triste isto!