Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Videos sobre Amamentação

Estou naquela fase 'revisando tudo antes do provão (leia-se parto e maternidade)', gastei muitas horas ontem assistindo vídeos sobre Aleitamento Materno. Gostei de alguns, mas se vocês tiverem mais vídeos explicativos sobre amamentação, deixe o link que eu adiciono aqui, ok?

Beijocas :D

Amamentação - Revista Crescer


Curso Integrado sobre Amamentação, do Instituto de Saúde do Estado de São Paulo
01 Amamentação - Posição


02 Amamentação - Pega


03 Amamentação - Xícara


04 Amamentação - Ordenha



----
Dicas dos leitores:

Ótima dica da Elisangela sobre Amamentação. O blog que ela escreve, Maternar Vida, também está cheio de ótimas dicas para gestantes. Já adicionei na lista de blogs que visito ;)

Atualizado 01/12/2009

8 comentários:

olhodopombo disse...

te digo duas coisas,
as mãos fizeram emrgir do pano arte de linotipias...
Amamentei 3 por mais de 17 meses cada um e nunca vi nenhum video ou filme sobre o assunto,
apenas depois que nasciam oferecia os peitos, que alias eles gostavam muito.....

Elisangela disse...

Olá !
Olha, acho que vc está no caminho certo, a informação é o segredo, mas não deixe de pedir ajuda se notar que algo não está caminhando bem.
Tem uma cartilha bem legal do Senac sobre amamentação, dá uma olhada no link http://maternarvida.blogspot.com/2009/08/todo-ano-o-senac-promove-semana-da.html
Tem uma coisas bem legais no blog.
bj e boa sorte !!!!!
Elisangela

Juliana disse...

nossa... dá uma ansiedade, né? mas vc pode ver trilhoes de videos (eu acho válido!) mas na hora H vc vai saber exatamente o que fazer... não adianta! é instinto materno!! conheçe aquela frase: "quando nasce um bebê nasce também uma mãe" você vai saber exatamente o que fazer e a hora certa de fazer!! ai ai... lendo seus posts me faz lembrar que nessa época ano passado eu estava exatamente igual a vc!!! não podia nem ver papai noela .. natal me lembrava que o Lucas estava por vir rsrsrs
bjinhos em vcs!!

Jaboticaba Preta disse...

Muito obrigada meninas!! A confiança que vocês me passam é de grande valia.

Beijocas enormes ;)

Dani dutch disse...

OI Jaboticaba, tudo bem?
Estou aprendendo também, pra quando chegar minha hora.. bjuss

Angie disse...

Oie!! Estou vendo que vou guardar o seu blog para quando chegar a minha vez hehe mas vc vai se sair super bem, o instinto materno é infalível! Beijos!

Dani dutch disse...

Tem uma coisinha pra vc no meu blog... bjusss

Jaboticaba Preta disse...

Angie e Dani, espero que a hora de vocês seja tão especial quanto tem sido para mim :D

Beijocas!!