Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

E os nomes mais populares na Holanda em 2010 foram...

Todos os anos, o Sociale Verzekeringsbank divulga os nomes mais populares dados aos recém-nascidos aqui na Holanda. Este órgão do governo tem acesso aos dados pois paga o kinderbijslag desde o nascimento da criança.

Em 2010 os top 20 nomes dados as crianças foram:


Jongensname (nomes para meninos)

Meisjesnamen (nome para meninas)




1. Sem

1. Sophie 
2. Lucas

2. Julia 
3. Milan 

3. Emma
4. Daan 

4. Lotte
5. Jayden

5. Eva
6. Tim

6. Lisa 
7. Levi

7. Lieke 
8. Thomas 

8. Sanne
9. Thijs

9. Noa
10. Jesse

10. Anna
11. Luuk

11. Isa
12. Stijn

12. Fleur
13. Ruben

13. Lynn
14. Lars 

14. Tess
15. Finn 

15. Sara
16. Bram 

16. Roos
17. Julian 

17. Anne 
18. Mees 

18. Maud
19. Sven

19. Jasmijn
20. Max

20. Femke


Gosto não se discute, se lamenta, mas eu dei uma lida rápida na lista geral dos meninos para ver o nome do Jabuticabinha e percebi que o povo aqui também é 'exótico' na escolha dos nomes.  Selecionei alguns:

Ai, Bé, Billal,  Eagle-Eye (olho da águia?!?), Eh, Ice,  Juhsuphfariênsly (se alguém conseguir pronunciar me ensine plis!), Riku (melhor que pobri), Rins (já pensou se fosse fígado?),  Rocinho, Rodinho (e a irmã gêmea é a vassorinha), Romario, Zico, Rivaldinho, Robinho, Jairzinho (ai esses pais doidos por futebol....)

A lista das meninas é maior ainda. E como estou sem tempo, deixo a missão com vocês ai para dizerem quais nomes 'bombaram' em 2010, hehehe A e veja também em qual posição o teu nome ficou, na listas dos nomes para meninos e/ou nomes para as meninas publicadas site da Sociale Verzekeringsbank

Beijocas :)


********* update:24/01/2011
A lista dos nomes populares no Brasil em 2010 vocês poderão conferir no site da Baby Center Brasil

8 comentários:

Anita disse...

Que delicia que os nomes dos meus filhos nao estao nessa lista de palhacadas que os holandeses fazem (e... nao, eles nao se chamam Palitinho e Nonoca, ou Aafje & Kalfje ou Pien & Sien, ou Whiskey & Wodka hahaha ! )

Anita disse...

Fui ver la as listas dos links. Mammamia, quanto nome arabe e turco ! E quanta macaquice. Ja tinha feito um texto sobre "Os estranhos nomes holandeses" para o Brasil com Z, foi meu post mais lido la. Acredita que tem um coach no fitness center que se chama Joey ? Ate ai morreu o Neves. Mas como um amiguinho do meu filho se chama Joey e os pais pronunciam a la hollandaise ("Iuiii") eu um dia chamei o coach "Iuiii" e ele ficou sem graca, disse que a pronuncia era Djoei e perguntou se eu nao sabia ingles. :P Grrrrr ! Mimata, midepila, minterna.

Tatiana disse...

hahahaha....Riku e Pobri??Vixie Maria, pobre menino,ne?
Minha querida, super obrigada pelos carinhosos comentarios, desculpe a demora!!!
Beijocas!!

Jaboticaba Preta disse...

@Anita kkkkkkkkkk esse teu prof de academia deve ter sido muito zoado. Eu detesto essa mania holandesa de pronunciarem o nome do modo da pronuncia deles. La no meu trabalho uma colega tem uma filha chamada Sonja e ela pronuncia: "Sonha". Outra se chama Jaqueline e a chamam "Xaqueline". E aqui tem sim, muitos nomes de árabes e turcos.

@Tatiana, estas super desculpa. Continue vindo aqui no jaboticabal ;)

Beijocas meninas!

Anita disse...

Xakelin, Xanet, Xane, Shioni (Johnny), Tanha (Tanja). Ai, ai...
No meu trabalho tinha uma secretaria que se chamava Zwaan. Eu perguntei a meu marido se ele achava nornal uma pessoa se chamar "Cisne". Agora, o pior foi uma coreana que eu encontrei trabalhando num hotel 5 estrelas em Paris. O nome era Oh-nion. Se pronunciava em frances oignon (cebola). Clientes e colegas que ligava pra ela ficavam querendo explodir na gargalhada e tendo colicas de segurar o riso. Isso durante anos. Ela um dia pediu demissao. Acho que esse seria um caso do empregador permitir a ela usar um nome diferente na empresa.

Jaboticaba Preta disse...

Tadinha da dona cebola kkkkk
Anita, mas aqui tem muitos funcionários que usam outro nome ao invés do verdadeiro. Minha colega tem 2 nomes próprios, mas usa um 3o. E os nomes nem são 'feios' assim. Vá entender a cabeça desse povo né. Beijocas.

olhodopombo disse...

Sofia é o nome da minha neta de 14 anos.Quando a mãe resolveu este nome era porque existiam poucas Sofias, agora ela anda comentando a quantidade que vem aparecendo. Os meus filhos teem nomes assim :
Surya
Moema
Harijan
e eles nunca encontraram nas escolas aonde estudaram outros com seus nomes.

Jaboticaba Preta disse...

Pombinha, como você pronuncia o nome Harijan? Aqui na Holanda seria: Rariãn