Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Onde foi se esconder o inverno?

Quando mudamos pra cá, TODO MUNDO e meio falava que aqui era muito lindo o inverno. A neve caia com mais força e durava longos dias e que seria ótimo pro Jaboticabinha brincar. Pois bem, em novembro gastamos uma fortuna com roupas quentes e sapatos apropriados para passar a temporada polar belga. Já estamos na reta final de janeiro e até agora nada! As temperaturas oscilam entre 6 C-10C e o mínimo que vi marcar até agora foi -4C. Pode até ser exagero meu, mas lá em cima na Holanda eu já peguei -21C no inverno de 2008/2009.

Ah, sim, mas o que não falta é chuva, muuuuuita chuva e uma umidade horrível. Pesquisei na internet dicas para combater mofo e encontrei dicas como passar vinagre e colocar giz branco nos armários para sugar a umidade. Vamos ver se funciona mesmo. Alguém ai mais teria uma dica?

E o que vocês fazem com as crionças dentro de casa? Idéias please!! Ainda faltam 2 meses para chegar a primavera (ao menos no calendário).

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, jabuticaba, na amazon vendem um pequeno desumidificador pra por nos armarios e pequenos espaços custa 41 eurecas acho que ajuda bastante saca 500 mls de agua ao dia. Para grandes humedades gesndes desumidificadores tem uns estupendos da de longhi que sacam muito mais agua deixam a casa sequinha. Eu na Galicia en Espanha terra de muita mas muita humedad tenho tres um bem grande pra cinco litros, um medio de rotaçao pela casa de 1,5 litros e um pequeno esse que falei da amazon. Espero que te ajude.Antonia

Jaboticaba Preta disse...

Obrigada pela dica Antonia. Vou procurar para enfrentar o próximo inverno.

Beijos da Jaboticaba

Jaboticaba Preta disse...

Obrigada Agamenon Plait pela visita. Volte sempre :)