Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Online Shopping na Holanda

Vocês compram online? Um dos grandes filões das vendas na Holanda é sem dúvida alguma online shopping. Nada mais prático e tranqüilo poder comparar preços e produtos sem sair do conforto do seu lar. Mas sendo realista, tem também seu lado negativo. Vou listar os que já utilizei:


Marktplaats - Foi o primeiro que utilizei, comprei 2 livros de segunda-mão e não me arrependo. O site é extremamente popular aqui na Holanda. Diariamente pessoas oferecem produtos novos, semi-novos, serviços e até mesmo doações. Mas como nem tudo é perfeito, há também lobos vestidos de cordeiros. Fique de olhos abertos.  Aquele pedófilo de Amsterdam oferecia seus serviços de baby-sitter neste site (e arranjou vários clientes!)

Wehkamp - Já comprei muito neste site. O site é na minha opinião muito bem feito e fácil de consultar e achar o produto que você está buscando. Lá você encontra móveis, roupas, calçados, dvd's, livros, etc. Há promoções maravilhosas. Quando compramos nosso jogo de sofá, economizamos 400 contos e ainda por cima, só esperamos 15 dias para a entrega! Pra quem não sabe, comprar móveis na Holanda é traumatizante. Você vai de loja em loja, tem que aguentar o mau humor dos vendedores e ainda por cima te dizem:

-essa peça é só mostruário. Se quiser encomende um e daqui 3-5 meses você será notificado para buscar o a encomenda. 
-E o pagamento?
-Ah tem que pagar a vista no momento de fazer a encomenda. Ah, e o frete da loja para sua casa é por sua total responsabilidade.
- Ah tá, Daag! Doeiiii!! :P

Mas já fiz compras que me arrependi. Comprei uma calça jeans e uma jaqueta e ambas ficaram apertadas na pança. Existe a opção para devolver, mas e a preguiça....Guardei as peças e vou levar de presente lá no Brasil. Só espero que as privilegiadas estejam saradas!:P

Hema.  Essa loja me faz lembrar as Americanas lá do Brasil. O forte dela, na minha opinião, não é o cachorro-quente que nada mais é que um pão da grossura do meu dedinho com uma salsicha dentro e mostarda por cima e para completar, NÃO tem molho de tomate não senhor. Ai que saudades dos cachorros prensados da carrocinha :(  Mas então, a qualidade das roupas e artigos para bebês é muito boa. O preço de delivery sai de graça se você comprar uma quantia X. Foi o que eu fiz quando comprei a bolsa para acompanhar o carrinho do bebê. Em todo lugar a bolsa (que só serve mesmo pra carregar as tralhas do bebê) custava acima dos 60 euros. No site encontrei custando 11. Dai é claro, completei a compra com roupinhas com numeração bem maior para o bebê e um cesto gigante para por roupas sujas. Não gastei nada com a entrega rigorosamente no dia e horários combinados.
Neste site eu também comprei os bolos e tortas para levar no serviço no meu aniversário. Sai muito mais em conta que os vlaais da vida. O único inconveniente é que eles não fazem a entrega de comidas. Então essa dica só é valida se você trabalhar perto de uma filial da Hema.

Albert NL. Minha mais nova paixão. O site reúne 3 grandes lojas em uma: os supermercados Albert Hein, a drogaria Etos e a loja de bebidas Gall & Gall. O ponto positivo é que se você tiver a lista do que precisa, basta escolher os produtos e o dia para a entrega. É muito prático para quem não tem tempo sobrando e paciência para ir ao supermercado com crianças pequena. E aqui na Holanda em véspera de feriadão, as prateleiras dos supermercados ficam vazias. Nós costumamos fazer a encomenda durante a semana mesmo para a entrega na sexta-feira quando jaboticabão está em casa, ou em último lugar no sábado. Os produtos vem fresquinhos. O ponto negativo é o preço da entrega e poucos entregadores em determinados dias da semana. É aquele mal holandes, que se dane o cliente se ele não pode receber a mercadoria às quartas-feiras entre as 08-12h.

4 comentários:

Anita disse...

Adoro a Hema ! Estou ultimamente apaixonada por fazer albuns de fotos eplo programa dele. Caros, muito caros, mas de qualidade impecavel.
Mal holandes... nem me fala.

Dani dutch disse...

Eu quando morava no Brasil nao comprava nada pela net, depois quando mudei pra Holanda vou nas lojas bater perna só,acho mais fácil comprar pela internet, as vezes eu acho um produto ou uma determinada roupa na internet e na loja não, vai entender né.

Jaboticaba Preta disse...

Anita, desde 2005 eu tiro fotografias e até hoje nunca criei vergonha na cara para preparar um álbum online. Preciso com urgência fazer um 'book' para o Jaboticabinha.

Dani, pra te dizer a verdade, eu só comprava pela internet lá no Brasil se tivesse boleto bancário. Tinha e ainda tenho medo de fazer compras com cartão de débito ou crédito no Brasil.

Joaninha Bacana disse...

Adooooooro comprar pela internet :-) Sou cliente-frequente da Amazon (www.amazon.de). Já comprei várias coisas de nene na babywalz (nao tenho filhos, mas para minha sobrinhas - http://www.baby-walz.de/). Tenho um pé super grande (tamanho 43 europeu), entao sapato é sempre um problem achar. Desde novembro comecei a comprar sapatos via internet também (www.zalando.de). Por um lado, nao é muito prático, porque adoro experimentar sapatos antes de comprá-los. Por outro lado, a entrega é de graca, e se o sapato nao servir, é só enviar de volta (de graca também). Acho que as primeiras encomendas deram mais trabalho, mas agora eu sei qual marca tem qual fôrma, e daí fica mais fácil :-)
Beijos, Angie