Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

A primeira consulta

Bom, aqui na Holanda, se você desconfia que esta grávida, tem que primeiro fazer o exame de farmácia e caso de positivo ai sim, você marca um horário como huisarts (médico de família).

O meu huisarts está de férias então o outro huisarts que divide a clínica com ele é que me atendeu. Gente, quase tive um acesso de riso na hora da consulta. Parecia aquelas consultas com o famoso dr. Fritz lá no Brasil. Como eu não domino holandês, muito menos termos médicos, faço questão de conversar em inglês. O sotaque do moço era igual ao do dr. Fritz. Para piorar, ele é meio surdo. O tempo todo pedia para eu repetir a pergunta porque não tinha escutado direito. E para a cena ser mais perfeita ainda, ele colocava a mão atrás da orelha hehehe Eu comigo pensava..."onde é que fui amarrar meu jegue!"

A consulta demorou menos de 10 minutos. Tempo suficiente para o dr. Fritz dar me os parabéns, perguntou se me sinto cansada. Fez um exame ginecológico mal sucedido, que segundo ele daria para saber de quantas semanas eu estava. Imprimiu um formulário para uma ecografia e disse que o acompanhamento será seguido pela Kraamzorg (a parteira daqui).

O jaboticabo quer ir junto na ecografia e ele ficou de ligar para marcar o melhor horário para nós dois irmos. Meu chefe já liberou o horário que eu precisar. Estamos morrendo de curiosidade para saber a quanto tempo estamos 'grávidos' hehehe

Meus sintomas.....

Os seios finalmente pararam de doer. Era só olhar para as melancias que já doiam. Mas a região em volta dos mamilos continuam com as "bolinhas" que mais parecem umas espinhas.
Vou ao banheiro a cada 10 minutos. Os enjôos são freqüentes, mas nada insuportável, porém as dores de cabeça.....
A barriga ta super inchada, parece até que estou grávida de 10 meses.

E como foi o pré-natal de vocês? Conta ai como foi ;)

Beijocas da Jaboticaba

8 comentários:

Anaté Merger disse...

Oi Jaboticaba,
Parabéns pela otima noticia!
Espero que esse bebê venha com muita saude e que vc nao sofra muito com os sintomas da gravidez.
Entrei no oitavo mês e o meu menino chega no fim de julho. Estou cada dia mais ansiosa e curiosa para conhecer o meu principe. Um grande beijo pra você e até breve!

viviam disse...

Ola parabens pela gravidez... Eu tenho um laboratorio aqui no Brasil e faço exames de gravidez e sempre sou eu a dar a noticia para as futuras mamaes,bom todas as que eu disse estarem gravidas ficaram mega felizes.... pq afinal ser mamãe é uma dádiva divina .....
parabens pelo bebe......
ate breve....

kelly disse...

Nossa!, minha descoberta da gravidez foi quase como a sua, sentia dores, no útero, no meu caso, fortíssimas achava que estava muito doente, meus peitos incharam e doiam só de olhar, como vc disse, e os enjoos eram de matar, eu ainda posso senti-los quando me lembro e duraram dez meses!!!....no mais foi só alegria, muita alegria.

Parabéns e sorte!

Jaboticaba Preta disse...

Muito obrigada pelo carinho.

Mamae e papai jaboticabas agradecem [:D]

Dani dutch disse...

OI Jaboticaba, tudo bem ?
NOssa que alegria .... parabéns novamente...
E eu quando fui ao médico aqui pela primeira vez pra fazer exames de check up o Chris foi junto e foi a sorte mesmo, porque a médica não fala inglês, falava polonês, frances e alemão...Bjusss e boa semana para o jaboticabal todo ..

Sonia H. disse...

Parabéns pela novidade!
Beijos,

Ciça Donner disse...

Ai maninha, o que eu acho mais gostoso é vc ter levado na tudo na esportiva. hahahah alegria pura!!!!

Anônimo disse...

parabens pela noticia!!!!
felicidades!
beijos!