Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sábado, 1 de agosto de 2009

Então...já se passaram 21 semanas

Por incrível que pareça, apesar de ter feito o ultrasom, já sentir o bebê chutando minha barriga, ver a barriga crescendo sem parar (nem precisa dizer do resto:bunda, quadril, coxas...) tem horas que eu me pergunto: "Será mesmo que estou grávida?"

As férias acabaram, chegamos já tem mais de uma semana e eu já voltei para o trabalho na segunda-feira. Estava um zumbi fisicamente e psicologicamente. Achei que meus pais envelheceram muito em 1 ano. Principalmente meu pai. Ele perdeu muito peso e esta com a pressão alta. Nem precisa dizer que chorei litros e litros de saudades.

A viajem da volta, apesar de ter sido mais curta, foi muito mais cansativa. Os aviões da KLM são muito apertados e nada confortaveis. Todas as fileras apenas coom 3 poltronas. Se já não bastasse a falta de espaço no avião, uma das aeromoças era tão gorda, mas tão gorda que toda vez que passava por mim eu levava bundada dela. Sem mentira, ela devia pesar mais de 100kg. Nos arrependemos de ter escolhido a KLM na volta.

A mudança de temperatura foi grande para o meu corpo. Saímos de São Paulo debaixo de chuva e frio e chegamos aqui com o tempo quente e abafado. De segunda para terça-feira minhas mãos incharam tanto que foi precisei ir com urgência para uma relojoaria próxima do trabalho para cortarem meu anel. Felizmente choveu e refrescou um pouco. Chego todos os dias com muito, mas muito sono. Por duas noites seguidas não levantei uma vez sequer para ir ao banheiro a noite. Dormi que nem uma pedra. Felizmente as 5 horas de diferença de horário não me perturbaram muito durante o dia.

Esta semana papai jaboticaba, que esta muito entusiasmado com a chegada do joboticabinha, arrumou o quartinho do bebê tirando todas as tranqueiras de dentro e a pintura esta quase pronta! Esta ficando tão lindo! Já estamos pesquisando preços da mobília e também carrinho para o bebê. Preços nada animadores para nosso gosto heheh

Semana que vem terei a consulta com o huisarts (médico de família) para entregar os exames de pré-natal que fiz no Brasil. Dai ele vai me encaminhar para o pré-natal daqui. O unico exame que não fiz foi amniocentese ou qualquer outro relacionado a pesquisa genética do bebê. Lá no Brasil não quiseram fazerem em mim. Me disseram que eu já estava em adiantado estado de gestação para tal. A médica que me examinou disse que os exames de rotina já indicavam que tudo estava bem e que eu não deveria me preocupar. E falando em preocupação. Como tem lixo publicado nesses sites de gravidez! Caramba! É até desanimador...

E vocês, o que fizeram de legal em julho?

Beijocas aqui do jaboticabal

2 comentários:

Ciça Donner disse...

Pegando sol, sol, sol e mais sol!!!!

Mana tem lixo em TODOS os lugares... tu nao tens nocao ahahhahaha o importante é tu teres discernimento para saber!!!

BEIJOS TRIPLOS

dani dutch disse...

OI Jaboticaba, tudo bem?
Menina, como passou e já se passaram 21 semanas...nossa ...
Outro dia uma amiga de blog a karla perguntou pra mim sobre partos e etc... pedi para ela entrar em contato com vc...
Sabe que cheguei morta a ida para o Brasil, e na volta resolvi tomar um dramim pra dormir e ontem dormi tanto que deve ter dado umas 18 horas direto, liguei no serviço proque eu nem levantava da cama... a chefa deixou meu dia livre.. graças a deus .. hoje ja voltei ao normal, mas nunca mais eu tomo, da proxima vez só meio, porque ja durmo bem e ainda mais com dramim ..rsrrr
Então nunca viajei com outra cia aerea só com a KLM, mas vou com Air france da proxima vez...
E que momento maravilhoso, de planejar a mobilia, decoraçao ...
Esse povo de sites, como diz minha mae ficam procurando cabelo em ovo e deixando a gente neurotica..
Bjuss para todo o jaboticabal