Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

De molho em casa...

Desde sexta-feira estou ruim de saúde. A pressão subiu bastante, uma dor de cabeça que não passa. Segunda-feira passei mal no trabalho e fui diretamente para o hospital. Os exames iniciais: urina e sangue não acusaram preclampsia. Ufa! ainda bem! Mas ainda não estou 100%

Por orientação médica, vou ter que diminuir o ritmo de trabalho e descansar mais. Para quem é workaholic como eu, descansar é difícil. No trabalho eu ainda tenho que dar o treinamento para o meu substituto. Já em casa, tudo esta às moscas, e ainda há tanto para deixar arrumado para a chegada do nosso jaboticabinha lindo ;)

Ontem e hoje andei visitando vários sites e blogs. Conheci 2 sites de duas brasileiras casadas com holandês e que tem filhos pequenos nascidos aqui. Para quem ainda não conhece, fica a dica:

Farofa de Tulipas - A Adriana traz dicas excelentes de como ensinar portugues para os pimpolhos. Os vídeos dos meninos falando em português são um mimo.

Holandesa's Memories - Faz um tempo a Paula deixou a dica do blog da Holandesa. A Holandesa tem como hobby fazer bolos. Adorei o trabalho dela. Há muitas dicas legais sobre parto e bebês.

Mudando de assunto. Aqui na Holanda é comum os pais enviarem cartões anunciando que o bebê nasceu. O preço é salgado e a variedade não é assim tão grande. Até agora não achei o cartão "wow'. Tenho como tema os bichinhos. Aceito dicas!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi que tal vc dar uma olhada em sites aqui da alemanha (posso te ajudar se quiser) ou mesmo do brasil? as vezes fica mais barato encomendar via internet e mandar pra holanda doque pegar um dai "maiomenos".

Adriana disse...

oi!
Obrigada pelo elogio! vc está melhor?
Bem, meu marido fala com os meninos normalmente. Ele lê, conversa, brinca...enfim, coisas normais. Ele está em vantagem pq moramos aqui, né? :)
Boa sorte com a chegada do neném!!! estou super-criosa pra saber quem é você.
beijos

Jaboticaba Preta disse...

Paula, me passa os links please!! Quanto mais opções melhor para escolher o cartão final. ;)

Adriana, obrigada pela visita e volte sempre aqui no jaboticabal. ;)

Beijocas

Holandesa disse...

Brigadim cherrie, pela parte que me toca! ;)
bjs e boa sorte com o resto da gravidez!

Jaboticaba Preta disse...

Obrigada pela visita e pelo carinho.

Mamães Adriana e Holandesa. Continuem postando sobre os filhotes. Vocês não imaginam como é importante que outras mães brasileiras no exterior saibam das dicas bacanas como as suas.

Beijocas ;)