Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sábado, 31 de outubro de 2009

Esta semana na Holanda....

Aconteceu de tudo um pouco. De forma resumida, eis o que se passou na terra dos tamancos, moinhos e vacas-loucas :D

No país:
Duas notícias merecem destaque. A primeira é de que a gripe que tem mil e um nomes (H1N1, suína, mexicana...), carinhosamente chamada de gripe do porco, está ganhando espaço na mídia. De acordo com informações oficiais do governo holandês, 20 por dia dão entrada aos hospitais por conta do vírus. Até o momento 10 pessoas morreram. O que assusta entre tanto, é a idade das últimas vítimas: uma adolescente de 14 anos e um menino de 3, ambos considerados "saudáveis". Os primeiros lotes da vacina já estão sendo ministradas a população de risco: idosos, portadores de doença respiratória, gestantes.
Sinceramente, eu tenho minhas reservas em relação a eficácia da vacina. Pelo que se sabe, é muito cedo para dizer se a vacina realmente funciona. O pior é que o inverno, período de maior número de casos de gripe, recém começou.

funny pictures of cats with captions
see more Lolcats and funny pictures


Outro assunto que foi muito comentado é sobre a garota holandesa de 14 anos que tem como sonho dar a volta ao mundo sozinha em um barco. Ela quer mesmo é bater o recorde da mais jovem a cumprir a missão.

Agora me diga a verdade, você deixaria seu filho ou sua filha de 14 anos atravessar o mundo sozinho?

Mais do caso:
Judge blocks solo sailing attempt of 14-year-old

Teen solo sailor Laura made a ward of court


E enquanto isso no reino jaboticabal, essa semana vimos mais uma vez nosso jaboticabinha no exame de ultra som hehe Ele dormia tranqüilamente, só que de costas para nós :( Mas mesmo assim saímos felizes do controle por saber que ele esta se desenvolvendo bem e que daqui poucas semanas o teremos em nossos braços!

Beijocas

2 comentários:

Juliana disse...

oie!! bom saber que seu jaboticabinha está bem!!!
quanto a pergunta que você me fez, o Lucas fica na creche todos dos dias!! eu trabalho de seg a sex de 09 as 18h. Não tem como ficar com ele ... mas ele já se acostumou bem e adora a creche! no inicio é dificil mesmo (mais para a gente do que para eles rsrs) mas depois fica mais fácil!
bjinhos

Jaboticaba Preta disse...

Eu chorei litros e litros com o teu relato do primeiro dia de creche do Lucas :D

Deu mesmo pra sentir como vai ser difícil. Mas nada impossível, não é? Assim espero hehe beijocas