Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sábado, 2 de outubro de 2010

Músicas que me fazem chorar

Não importa onde esteja, o que esteja fazendo, o dia, o horário...toda vez que escuto uma dessas músicas (que felizmente já não tocam tanto quanto antes) eu me debulho em lágrimas.

Anyplace, Anywhere, Anytime, Nena. Essa música tocou muito nas rádios aqui da Holanda na época que eu engravidei. A canção é uma mistura de um dialeto alemão com  inglês. O vídeo da música é bem simplório. Mas toda vez que eu ouvia, pensava no bebê que estava chegando, chorava (e ainda choro) que nem manteiga derretida na parte da letra que diz assim: " If we belong to each other, we belong Anyplace, anywhere, anytime" , que em traudução livre seria mais ou menos assim: Se pertencemos um ao outro, pertencemos em qualquer lugar, em qualquer tempo.



Need you Now. Lady Antebellum. Esta música, que também não diz nada com nada, começou a tocar assim que o jaboticabinha foi para a creche. Um período muito dolorido e emocionalmente difícil para mim. O sentimento de culpa de deixa-lo aos cuidados de estranhos aumenta toda vez que ouço a parte da letra da canção que diz:
"and I wonder if I ever crossed your mind, for me it happens all the time" .... I just need you now." Em tradução livre seria: Eu me pergunto se eu cruzo os seus pensamentos, por que para mim é o tempo todo...eu preciso de você agora.). Meu coração processa como se o meu bebezinho mandasse mentalmente um pedido de socorro.


Por enquanto são estas duas músicas, mas tenho certeza de que mais ainda virão..... Será que há mais alguma mãe doida como eu por ai? :)




6 comentários:

Tatiana disse...

A primeira eu nao conheco, mas a segunda adoooro!!
Eu lembro da primeira vez que escutei no radio aqui em Cancun,queria escutar toda a hora!!!
Eu nao lembro agora de nenhuma musica em especial, mas volta e meia quando escuto certas musicas,tenho aquelas deliciosas(ou as vezes, nao tao deliciosas)lembranças!!
Com certeza,as musicas e os cheiros tem esse poder enorme de nos transportar ao passado!!
Bjs.

olhodopombo disse...

Jaboticaba, não se culpe tanto por estar vivenciando um processo do sistema mundial de existir,,,, seu filho esta o tempo todo antenado com você ate o momento em quy=e ele, amadurece e parte para a propria caminhada.
por isso tão importante a relação dos nove meses gestando dentro do útero.da nave, mãe para sua explanção plenaria, o filh@...
quanto a sua pergunta lá no meu blog não saberia te responder quantos se formam anulmente em Arqueologia,pois na minha universidade não tem a graduação nesta profissão, mas sim MUSEOLOGIA, eu faço museologia , mas me voltando para a Arqueologia que é uma disciplina interdisciplinar.Posso me bacharelar em Museologia e fazer mestrado e doutorado em Arqueologia.Eu estou me inclinando par a pesquisa da Fotografia na Arqueologia...

Anita disse...

Jabo, I need you now aparece bastante no lugar onde faco fitness. Adoro essa musica e semana passada ate coloquei na minha pagina do FB e teve uma reacao muito engracada de uma conhecida. Como assim, a letra nao diz nada com nada? Ora essa, ja passou de uma da manha, a mulher enfiou a cara na manguaca (cachaca), ta carente (desesperada) e precisa dar umazinha, hahaha ! Incrivel vc associar "I need you now" com bebe querendo a mae ! UAhahahaha !! Coisas de mae, mesmo !

olhodopombo disse...

qual seu autor/escritor preferido da lingua holandesa?

Jaboticaba Preta disse...

Pra vocês verem como anda minha cabeça :D

Jaboticaba Preta disse...

Tamar (olhodopombo), eu ainda não tenho um autor/escritor preferido. Acredito que ainda vá demorar um pouco até eu dominar o idioma o suficiente para mergulhar a fundo na leitura na língua local aqui. Beijocas :)