Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vacinas

Alem do tigrao, jaboticabinha ganhou a dose da vacina BCG no dia das criancas. Se tem uma coisa que eu detesto fazer eh levar o pia tomar vacinas. Ele abre um berrero de cortar o coracao. Desta vez nao foi diferente,mas fazer o que..prevenir para nao remediar.

Se voces acham que aqui no 1o mundo as doencas de paises pobres nao acontecem estao enganados. La onde trabalho, tinhamos uma excelente engenheira. Dois anos atras ela contraiu coqueluche e ate hoje nao se recuperou. O seu substituto me disse hoje que os medicos nao conseguem fazer a doenca regredir com a medicacao especifica.

Dai a pergunta, como pode contrair a doenca? Segundo meus colegas, ha algumas familias radicais holandesas que nao vacinam seus filhos! Uma das colegas, que morou no Brasil, teve que tomar TODAS as vacinas destinadas as criancas antes de ir para la.

Simples habitos de higiene, como o de NAO lavar as maos antes de comer, ja nao me espantam mais. Agora, deixar de vacinar uma crianca, eh o fim da picada! Depois dizem que nos do 3o mundo eh que somos os ignorantes ...

Beijocas e bom final de semana!

10 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

…ardiendo
otoños
de pasión.

TE SIGO :


Con todo
mi corazón
desde :


HORAS ROTAS
Y
AULA DE PAZ

prendidas
ahora
para compartir
ya contigo .

tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
JABOTICABA

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Oi Jaboticaba, passo de vez em quando por aqui no seu blog e hoje gostaria de comentar o seu post sobre vacinas. Eu pensava igual a você, bem como a maioria dos brasileiros que vacinam, porque acham que têm que vacinar. Aí comecei a acompanhar uma comunidade no orkut de uma pessoa com excelente argumentos para nao vacinar. Este é o link, caso te interesse: http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=10863510

Eu nao vim aqui para te convencer, apenas para passar informaçoes. Tenho dois filhos pequenos e moro na Alemanha há muitos anos. também me admirava ao ouvir de pessoas que nao vacinam aqui. Meus filhos foram basicamente vacinados contra tudo, mas hoje em dia eu paro para pensar se é necessário tomar todas ou se o próprio organismo pode se encarregar de combater as doenças. Também me informei muito sobre o autismo e parece existir uma relaçao da incidência dele na sociedade moderna e a vacinaçao. Nos USA há muitos pais de autistas lutando contra a vacinaçao obrigatória - é para a gente parar e questionar, nao?
Tudo de bom para você e seu filhinho!
Claudia

Jaboticaba Preta disse...

Hola Jose! Muchas Gracias por su visita :)

Oi Phophina! Muito obrigada pelo link. Estou no aguardo da moderação aceitar meu pedido de entrada na comunidade para poder ler o conteúdo.

Em um ponto eu concordo totalmente contigo. Há sim um exagero (comercial?) de vacinas (a da gripe suína é um exemplo). La no Brasil é moda vacinar contra catapora e outras doenças infantis não tão perigosas.
Mas nos casos de vacinas contra polio, tuberculose, coqueluche eu não abro mão de vacinar meu pimpolho.
Beijocas e venha sempre no jaboticabal :)

Adriana disse...

Oi! Obrigada!
Votei sim, não te vi lá!
Vou dia 31, mas quero ir cedo pra levar Victor ao Omniversum :)
Vamos marcar?
bjs

Adriana disse...

Pois é, essa de não vacinar os filhos eu acho o fim da picada! Falta de informação (ou informação errada, logo falta de senso crítico, inteligência), falta de higiene, falta de sentimento social, de amor ao filho...

Thais disse...

Também reparo a falta de higiene aqui na itália. Alem deles parecerem nao tomar banho sempre, nem lavar os casacos que fedem no metro. Também servem o pao com a mão. Os canudinhos pra bebe nem sempre sao encapados e ainda existem condimentos nos restaurantes que não sao en sachê... confesso que tenho nojinho....

Anita disse...

Jabo, esse lance de vacina e' controverso. Ha um excesso na Holanda. Vacina contra tetano... Francamente, qual e' a chance de um bebe entrar em contato com um parafuso enferrujado ? Zero. A gripe suina e sua vacina foram a maior farsa e escandalo de saude da Europa. E olha, meus filhos nao podem sentar a mesa a noite sem antes lavarem as maozinhas. As vezes da ate vontade de passar bombril, de tanta crosta, areia e meleca encroada, argh ! Eu era a unica que lavava a mao na cantina do trabalho, o pessoal se entreolhava... e ainda escovava os dentes depois do almoco.

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Gente, dizer que nao vacinar é falta de higiene é muito radical demais, hein?

O que a minha homeopata questiona sao as vacinas em dose sextupla (será que é assim que se fala no português?). O pobre do organismo infantil tem que combater 6 doenças diferentes ao mesmo tempo! Porque nao dar uma de cada vez ou duas de cada vez! Para mim a hexavac é uma overdose! Cada ano aparecem mais vacinas (progresso?) a serem administradas e as crianças estao cada vez com mais saúde? Nem tanto, muitas estao desenvolvendo alergias a tudo. Alguém aqui já leu a bula de uma vacina?

Concordo com você Jaboticaba: vacinas contra doenças infantis como a catapora sao opcionais, e nao essenciais. Agora acho que se deve respeitar a opiniao dos outros pais que nao decidem vacinar.

Aqui um link útil em inglês:
http://www.newmediaexplorer.org/sepp/2006/02/21/vaccination_gravy_train_to_lifelong_sickness.htm

Rose*Lisa*Sarah disse...

só um comentário, o estudo que ligava o autismo a vacinação nos EUA já foi descartado a muito tempo, acharam muitas falhas nesse estudo e já existem vários outros estudos que não vêem ligação do autismo com a vacinação...

acho que tudo exagerado é ruim... tem vacinas desnecessárias, mas por outro lado tem vacinas que a meu ver são essencias, o importante e se informar...

bjs

Jaboticaba Preta disse...

Rose, isso é verdade, a informação tanto dos prós quanto dos contras, é ainda a melhor base para a boa decisão.