Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ai como eu queria estar em Plutão

Me digam a verdade, onde é que vamos parar com esse mundo?

O caso (post anterior) do pedófilo Robert M. *(interessante que na Holanda todo criminoso tem direito a ter o sobrenome encoberto. Nos sites holandeses você só vai encontrar a inicial) das creches e berçarios em Amsterdam, exemplificam o nível da crueldade humana e o descaso das autoridades em relação ao combate à pedofilia.

Fazendo um resumo bem enxuto. Esse monstro que nasceu na Lituania, é casado com um holandês e portanto também tem a nacionalidade holandesa. Ele trabalhava em várias creches/berçarios e também atendia à domicilio. A faixa etária das crianças era de 0-4 anos.

Agora os pontos fortes do caso:
*ele ficava sozinho com as crianças, além do permitido por lei. O normal é 2 professores/líderes por grupos de 9 crianças. O órgão que regula o funcionamento das creches é o GGD, e pelo que foi apurado até agora, as creches que o Robert trabalhava já haviam sido notificadas, MAS NADA foi feito.

**em 2008, duas famílias prestaram queixa na creche e na polícia. Uma psicopedagoga, o diretor da creche e a polícia arquivaram o caso alegando que crianças de 4 anos fantasiam muito. Yeah right! Ou seja NADA foi feito. Somente dois anos depois é que a verdade surgiu por meio da investigação da polícia americana.


***o marido e outro funcionário da creche também estão detidos. Farto material pornográfico e fortes ligações de pedofilia foram aprendidos nos computadores do mesmo. 

****o diretor da creche, o mesmo que em 2008 inocentou o rapaz no caso da denúncia, renunciou o cargo após fortíssima pressão (em especial das famílias) para explicar as festas infantis (noite do pijama como é chamado no Brasil) realizadas em sua própria casa. Nessas festas, pais e funcionarias das escola (mulheres) não eram permitidas a participação.!! Helloo!?! Entenderam agora porque o tal Robert saiu livre-leve-e-solto?

*****e agora que abriram a tampa da fossa, mais podridão está vindo à tona. Outros dois casos graves de pedofilia foram divulgados nos últimos dois dias.

No trabalho, são 7 colegas com filhos entre 0-2 anos. Todos estamos chocados e assustados. Eu confesso que a creche onde o jaboticabinha vai tem problemas sérios, mas nada, nada se compara ao que os pais das vítimas de abuso sexual estão passando nesse momento. Muito triste :(((

 Quem quiser saber mais a respeito do caso, leia também no site da Telegraaf (holandês) ou na Dutch News (inglês)

Um comentário:

Adriana disse...

Muito chocada tambem! uns desgracados desses!