Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Começando do comecinho

Já faz um tempinho que jaboticabão recebeu uma proposta maravilhosa de emprego aqui na Bélgica. Foram longos meses de negociação. O projeto de trabalho dele na Holanda já havia terminado e a preocupação em conseguir algo melhor no meio dessa crise braba estava nos deixando um tanto preocupados. O projeto é para 1 ano com a possibilidade de extensão para mais 3. Veremos.

Mudar nem sempre é a melhor opção. Você sempre terá pontos positivos e negativos. Minha estadia na Holanda foi mais ou menos. Muitas vezes mais menos que para mais. Mas mesmo assim considero os períodos 'menos' como aprendizagem. Me desgastei tremendamente depois que o jaboticabinha nasceu. A creche dele só me deu problemas e lá no trabalho o clima tava pesadão com novas mudanças, mais cobranças, mais workload e o mesmo salário. Eu ja estava em busca de um novo emprego quando jaboticabão recebeu a ótima e irrecusável oferta de emprego. Todos os dias amargávamos quase 4 horas nos congestionamentos num trecho de menos de 40 km. Hoje ele gasta apenas 30 minutos do dia entre ida e volta do trabalho. Quem mais esta aproveitando é o jaboticabinha que pode desfrutar mais do papai em casa.

O ponto negativo mais forte no momento para mim é não estar trabalhando fora. Mas no momento estou apenas focando na nossa mudança, conhecendo lugares que ainda não conhecia. Ficamos muito tempo sem internet, tv e telefone. O jeito belga de fazer as coisas é bem diferente do que estávamos acostumados.Levou séculos para instalarem. Nesse meio tempo perdi o casamento real do Will & Kate (lindooooooo assisti hoje cedo no youtube), a morte do Bin Laden (será ele mesmo?) e perdi a Eurovision 2011 (fiquei chateada que os holandeses foram desclassificados)

Anyway, moramos na parte flamenga da Bélgica. O idioma oficial aqui é o holandês, mas eles falam bem diferente. Usam outras palavras e o sotaque é o que mais diferencia. Em compensação, e apesar de alguns probleminhas com burocracia, o povo é muito, mas muito mais gentil e prestativo que os vizinhos do norte. Pra quem levou tanto coice, estou achando aqui o paraíso kkkk

Talvez o que mais gosto daqui por enquanto é o fato de vivermos num país neutro. Sim, pois os jaboticabas machos aqui de casa nasceram na terra dos tamancos. Sem mentira, é muito mais tranquilo falar dos problemas daqui sem aquele fantasma te apontando o dedo e dizendo: "Cuidado com o que você for falar do país do teu marido e filho".

Beijocas para vocês ;)

3 comentários:

Anita disse...

Nossa, holandês da uns coices mesmo. Agora, que eu ja virei um ectoplasma já estou acima de tudo e de todos, nem ligo. As vezes, nem sei bem onde estou, mas... zuzo bem ! Sorte aí na sua experiencia flamenga !

Adriana disse...

Boa sorte na casa nova! Que cidade fica?
beijos

chriscba disse...

Nossa que "engracado" ler tudo isso. Morei na Belgica pouco mais de tres anos e agora estou aqui na Holanda, marido e holandes. Entao, na Belgica tem coisas bacanas, mas eu prefiro mais o pessoal daqui. Acho que tudo depende mesmo ne? Tbm morei na parte flamenca, mas praticamente borda de Bruxellas, morei em dois aptos ai, o ultimo era bem perto do aeroporto. Vou acompanhar seu blog e assim podemos trocar experiencias. :D
Ahh mas ja comecando, acho a Belgica super burocratica, mas eficiencia passa longe. ihihihi Vai sempre faltar um documento em qualquer processo que voce fizer. hehehe
bjuss