Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Os belgas comem o que?

A Adriana do blog Farofa de Tulipas me perguntou onde moro. Então, me escondo num lugar tão pequeno, mas tão pequeno que pra vocês terem idéia da grandiosidade do lugar recebemos ontem um cartão com uma nota de falecimento de um morador que é claro, nunca ouvimos falar a respeito. Isso mesmo. Aqui quando morre alguém TODOS os moradores recebem o cartão. Na vila aqui, tem várias lojas de móveis, restaurantes, bares(lógico né, todo lugar do mundo tem que ter um buteco!), igreja, praça, memorial de guerra (I e II guerras),escola, uma única panificadora e NENHUM supermercado. Eu fui na panificadora e lá eles só vendem pão (super delicioso), chocolates e bolos (nem ouso olhar pra eles), mas tipo se você quiser leite ou frios eles não vendem! Perguntamos para a vizinha, uma senhora muito simpática, e ela nos disse que supermercado só em vilas próximas e só mesmo indo de carro. E que maravilha para quem não dirige! Fico me perguntando o que o povo daqui come, se estocam mantimentos.

Tudo aqui é muito lento e ainda bem que estamos com internet, do contrário eu iria PIRAR rsrs. Foi e está difícil colocar a vida em ordem. Nossa mudança ainda não chegou. Estamos meio que acampados aqui pois não iríamos esperar tanto tempo longe um do outro. Jaboticabinha estava se acabando de saudades do pai. A maior lição que tiro nessa mudança é que eu preciso controlar meu stress e não permitir que isso afete minha saúde. Só para vocês terem uma idéia do grau que chegou, em abril minha menstruação não veio. Pensei na hora que estivesse grávida. Fiz o exame e deu negativo. Final do mês, novamente não veio. Outro exame e novamente negativo. A vila toda aqui só tem 2 huisarts (médicos da família)e até agora não pude marcar consulta pois meu cartão de seguro saúde veio com o nome errado!

Ontem jaboticabão, deu um suspiro e disse: "É meu amor, tanto trabalho mudar, tanta burocracia, tanta enrolação. Isso tudo e nossa passagem pela Bélgica será apenas por um período curto de tempo. Se não ocorrerem mudanças, nossa estadia aqui será de no máximo 3 anos."

Preciso aproveitar o que de melhor há na região enquanto der :)

beijocas

10 comentários:

Mamaes Brasileiras na Alemanha disse...

Boa sorte no novo país! Que você tire as melhores experiências desta estada. Eu acho que morar em vilarejos pequenos também tem a sua vantagem. Eu adoro o lugar que moramos, também sem supermercado, mas eu dirijo, claro, para escapar de vez em quando. Em em termos de qualidade de vida é excelente, principalmente para as crianças.

Adriana disse...

oi!

Nossa, vc pode dizer agora que mora "no meio do nada".
Aproveite a estadia pra curtir o filho e encomende mais um! :)
Fica perto da capital? ai, se curiosidade matasse...

S. W disse...

Jabuticaba agora frutificando em terras Belgas. Olha, eu nao sei se seria a melhor pessoa para falar sobre cidades pequenas, morei um mês em uma vila no meio do nada em um lugar lindissimo na Holanda, o problema era não ter ninguem pra dividir toda aquela calma e olha a paisagem linda pela minha janela. Mudei-me rs

Beijao e tudo de bom com a nova casa, novo país :)

Tatiana disse...

É isso ai, aproveita mesmo, porque nunca sabemos por quanto tempo será e boas lembranças ficarão para sempre!!!
Bjs!

Anita disse...

Eu não vivo sem um supermercado por perto. mas você vai descobrir outras vantagens de morar por aí (jogar bingo com os vizinhos velhinhos ?) hahaha ! Sorte !

olhodopombo disse...

Puxa!
Mudou da Holanda?
E agora? Vai trabalhar em que? desculpa a minha curiosidade, mas sempre ligo sua figura de Jaboticaba com a Holanda....
vai nascer um jaboticabinha belga?

Monica Peres disse...

Meu namorado nasceu em Axel (entre Terneuzen e Hulst) grudado na Bélgica, a região ai é linda, rural, calma, o clima é otimo comparado ao norte, o povo é mesmo um amor (fofoqueiro, mas deixa quieto) e o clima bem melhor!
Mas os vilarejos são, relamente, minúsculos!
hihihih
Boa sorte para vocês!
Mônica Peres

Dani dutch disse...

Jaboticaba, primeiramente Feliz Aniversário ( 22-05)
Ao invés de deixar no Facebook vim aqui no blog.
Muita paz, pelo que vi no post já é tarefa cumprida, saúde pra vc e sua família e tudo de bom nesse período em terras Belgas.
bjuss

Jaboticaba Preta disse...

Meninas, muito obrigada pelas palavras tão carinhosas. Ah, eu esqueci de dizer o nome da metrópole que estamos morando: Riemst :))))

@Monica. Obrigada pela visita. Volte sempre e conte mais sobre os belgas hehehe

Beijos a todos

Joaninha Bacana disse...

Eu adoro a Bélgica!!! :-D Sobre a regiao, dá uma olhada aqui:
http://joaninhabacana.blogspot.com/2010/12/route-des-chateaux-tres-fronteiras.html
Tem uma rota de castelos nessa regiao que é muito lindo!!! Dá para fazer vários passeios legais :-D
Beijocas, Angie