Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O tempo...

Parece que foi ontem que mudamos para a Bélgica. Por falta de tempo, deixei de escrever aqui. Aconteceu tantas coisas que se o meu cérebro fosse diretamente conectado com o blog, seria um post atrás do outro.

Depois de interminaveis burocracias envolvendo nossa mudança, finalmente as nossas tralhas chegaram. A empresa queria orçamento de 3 empresas de mudança. Uma enrolação inimaginável. No final, foi escolhida a empresa que ofereceu a menor cotação. E a escolha contribuiu para a afirmação: o barato sai CARO e estressante. Por fim a mudança chegou com atraso, peças danificadas e agora haja tempo para por a bagunça em ordem. (no contrato, eles deveriam montar e desmontar as peças! Ficou só no papel)

Depois de tanto tempo, precisamente 82 dias de atraso, finalmente a dama de vermelho resolveu me visitar. Depois de 3 testes de farmácia, 1 exame de sangue e todos darem negativo, finalmente a monstra veio, e veio com força total. O exame de sangue não detectou algo errado. É como disse pro Jaboticabão, a dama de vermelho ficou na Holanda aguardando o visto para morar na Bélgica :P

E como passa o tempo...semana passada meu pacotinho de algodão completou 18 meses. Um ano e meio da vidinha dele já passou. O presentinho que ele ganhou foi um passeio de ambulância, pronto-socorro em hospital belga (modernérrimo e corpo hospitalar gentil!) e sua primeira cicatriz: 3 pontos no rosto. O danado que anda terrível, aprendeu a abrir a cerca de proteção e rolou escada abaixo (15 degraus). Graças a D-us que não houve fraturas ou sequelas.  E eu sai do hospital com a sensação de que numa eventualidade, os belgas da região aqui são bons.Uma preocupação a menos.

Ai o tempo.... e o meu tempo aqui do post acabou. Jaboticabinha já acordou e é hora da papinha :D

Beijocas

5 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Tadinho do jaboticabinha! E que bom que foi só um susto!!!
Nem me fale em mudanca... Na primeira semana de agosto vamos trocar de casa, e uma empresa vai levar caixas e coisas mais pesadas. Espero que dê tudo certo :-O
A propósito, se vocês estao na Bélgica, e se for perto de Aachen, quem sabe um dia a gente se encontra para um café :-D
Beijocas, Angie

Anita disse...

Compramos uma casa nova em março e ainda não vendemos a "antiga". Umas duas ou tres vezes por semana levo pra lá livros, vasos de plantas, objetos que me são muito queridos. E'a única maneira de garantir que não quebrarão dentro de caixas de caminhão de mudança. 18 meses, nem me fala, me lembro perfeitamente o trem descarrilhado que meu primeiro foi. Meus pais achavam ele um helicoptero, que a qualquer hora iria levantar vôo... Jaboticabinha tá que tá !

S. W disse...

Ufa! Quantas novidades.

Eu não sei se sou super reclamona, mas aqui eu não sei muito bem pra quem recorrer no caso de reclamar de um serviço mal prestado.

Quando a menstruação, a minha sempre foi a coisa mais confusa desse mundo, a ultima coisa que eu penso é que estou gravida rs (lógico no meu caso), mas eu acho que a sua estava esperando as coisas se acomodarem na Belgica pra dar as caras rs.

E como está jaboticabinha? Tudo bem? Criança dá cada susto...

Dani dutch disse...

Jaboticaba, eu também as vezes tenho tanta coisa pra contar, mas acaba passando aquele momento, e quando sento aqui pra escrever, as palavras não vem.
E o que vc achou do sistema de saúde daí?
Graças a Deus tudo bem com o jaboticabinha. Eu imagino o susto de vcs.
bjuss

Jaboticaba Preta disse...

@ Joaninha. Sim, moro perto de Aachen e ainda não fui até ai.
Você vai até Maastricht (meio termo para nós duas)com frequencia? Lá tb seria legal um encontro :)

@Anita, na HOlanda eu morei em 2 apartamentos no mesmo prédio. Confesso que a mudança no estilo formiguinha é muito melhor. Eu também não tive nada quebrado e nada perdido hehehe Boa sorte na venda da tua casa!

@Simone, na HOlanda não existe, que eu saiba uma organização no estilo Procon brasileiro. Faz falta, pois só reclamar com a empresa que presta o serviço não adianta. No nosso caso, a empresa escolhida foi uma empresa belga...e por aqui pelo que to vendo, a carruagem anda atrás das lesmas e não dos cavalos kkkkk Até resolverem nosso problema, já será hora de empacotar tudo denovo para a próxima parada (sei lá onde)kkkk.

@Dani, infinitamente melhor. Mas sabe a diferença básica não é no quesito modernidade dos aparelhos ou das condições físicas dos prédios, mas SIM no fator humano. Quando fiz exame de sangue para saber se estava ou não grávida, perguntei para o médico o que deveria fazer caso o exame fosse negativo. Ele me disse que pensando nessa possibilidade ele de antemão tirou mais um tiquinho de sangue para uma investigação mais detalhada. Onde que na HOlanda isso aconteceria? Ai a regra seria: vamos aguardar....