Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Onde você mora, isso é normal?

Estamos tentando nos desvencilhar de um imóvel na Holanda (história longa ...). Decidimos colocar um anúncio por 3 meses num site de anúncios para ver se da resultado. Até agora (quase 2 meses depois) 3 pessoas responderam o anúncio, entre eles o senhor "Dique".

Logo nas primeiras horas do anúncio domingo, o Sr, Dique respondeu ao anúncio, mandou zilhões e-mails, mensagens por celular e deixou várias voice-messages. Era um desespero de que iria perder a chance de ficar com o imóvel que ele esta a um bom tempo a procura. Naquele mesmo dia, Jaboticabão viajou a trabalho e só voltaria 3 dias depois.  Ficou decidido que na quinta-feira as 18h ele iria conhecer o imóvel.

A quinta-feira chegou e lá pelo meio da tarde Mr. Dique manda um e-mail dizendo que esta com uma forte gripe e pede para trocar o horário para sexta-feira. (luzinha pisca no alto da minha cabeça).

Sexta-feira, la pelo meio da tarde, novo e-mail desmarcando o compromisso, pois a gripe estava muito forte. Novo horário para a segunda-feira. (luzinha acende e fica 2 segundos ligada no alto da minha cabeça).

Segunda-feira, bem cedo e-mail dizendo que o huisarts (médico da família) o proibiu de sair de casa. Agora ele e toda a família esta pestiada. (luzinha ascende e fica 1 minuto acesa no alto da minha cabeça).

Duas semanas depois..... (que gripe né?) Novo e-mail com mais perguntas sobre o imóvel e mais um pedido para ver o imóvel. Novo horário marcado, terça-feira as 18 horas.

Terça-feira, la pelo meio da tarde, novo e-mail e mais uma vez um cancelamento. O motivo da vez agora é que a filha chegou do colégio com um bilhete da professora e mais ou menos naquele horário os pais deveriam ir para a escola falar com a professora. (Farol acende na minha cabeça.) E mais uma vez o horário marcado é para domingo as 10 da manhã. A essa altura eu ja meu picareta-detector-software estava no limite da capacidade: 100% ON.

-Eu não sei não jaboticabão, mas isso não é normal acontecer.Tem algo errado ai.
-Ah, é normal sim, todo mundo pode estar sujeito a eventualidades
-Sim, eu sei, mas para uma pessoa tão interessada no imóvel, encheu o saco no início com medo de que fossemos oferecer o imóvel para outra pessoa, e agora essa ladainha toda pra visitar o imóvel (vazio) por dentro?
-Sim, pode acontecer.
-La na minha terra isso é coisa de picareta! Tenho dúvidas que ele vai dar as caras no domingo pela manhã.
-Ah, mas lá na tua terra, aqui é diferente.
(Engulindo a raiva e me controlando pra não perder a razão)

No sábado, sogro e co-sogra vieram nos visitar. Eu  mostrei pra co-sogra (ela não é holandesa) os e-mails e ela na mesma hora disse. "Xiiiiii esse cara ai ta é enrolando vocês." Horas depois (sábado a noite),novo e-mail do sr, Dique:

"olá, sinto muito, gostaríamos muito de conhecer o imóvel (blá, blá, blá), mas morreu um parente nosso e estamos viajando agora mesmo pra Den Haag. Segunda-feira eu mando outro e-mail marcando um novo horário" (blá, blá,blá)

SOL gigantesco sobre minha cabeça. Jaboticabão sem mais nenhum argumento pró Mr. Dique e até agora nenhum novo e-mail.

Digam ai, é normal isso nesses lados ou só eu que trago eternamente o software instalado na minha personalidade que desconfia de todo mundo?

9 comentários:

Tatiana disse...

Ahhh...pra mim e enrolação...desculpa atras de desculpa é duro de engolir mesmo!!
Tomara que a gente esteja errada...rs!!
Boa sorte na venda amiga!!!!
Bjks!

Tatiana disse...

Menina.....melhorei..rs....graças a Deus!!! Obrigada pela força!!
Bjks.

Paula disse...

Desconheço comportamento similar e tb me questiono qual seria a pegadinha...
Tb possuo o mesmo software. Acho que é instinto de brasileiro de cidade grande. Além disso, acredito que a maioria dos holandeses é inocente p mta coisa e nunca acha que um compatriota teria comportamento 171. Fraude, estelionato, má fé, mentiras? Isso
é característico dos estrangeiros!!! Por isso a reação do seu marido não me surpreende.
Boa sorte na venda do imóvel!!

beijos, Paula

chriscba disse...

Humm, estranho mesmo! Mas acredito ser um fato isolado, que homem maluco! fico pensando o que o faz agir assim.
Espero que voce consiga vender a casa, quem sabe nao aparecer outro comprador! Voce vai conseguir vender sim ;)

bjuss

Tatiana disse...

Como assim deletar o blog?? Nooooooo!!!!! Sempre que posso venho com o maior carinho!!
Bjks.

Jaboticaba Preta disse...

pois é meninas, até agora nunca mais sinal de vida rsrs Estranho né?

beijocas

Anita disse...

171. Tá querendo fazer voces ralarem limpando tudo e depois não dar as caras.

Jaboticaba Preta disse...

kkkkkkk ai Anita, o pior que é verdade kkkkkkk

Anônimo disse...

Olha, acho que não é normal não!
Nós estávamos à procura de casa, e cada vez que víamos uma que chamasse a nossa atenção, tratávamos de ir ver o imóvel o mais rápido possível, aconteceu de irmos até no mesmo dia!
Esse daí é 171, e vocês se livraram de uma dor de cabeça não vendendo o imóvel pra esse cara!