Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Violência contra à mulher

Isabella Nardoni
Menina de Goiânia
Carta aberta à Luisa
Eloá e Nayara
Esmeralda de Souza e Luana Piovani

O que está acontecendo com o mundo? Os exemplos citados acima são exemplos brasileiros, mas a triste realidade é que a violência às mulheres está crescendo esmagadoramente no mundo todo.

Nestes últimos meses, nos deparamos com notícias assustadoras de violência contra às mulheres. Não importa a idade e a nacionalidade, religião, classe social. Até mulheres violentando meninas indefesas!?! A que ponto chegamos meu pai!

E o que nós mulheres que lutamos contra todo e qualquer tipo de violência temos feito para acabar com isso? Será que o que tem sido feito é o suficiente? Será que estamos educando nossos filhos e filhas de uma maneira que venha a quebrar este ciclo vicioso?

Se você, mulher, estiver sofrendo violência e quer ajuda, não deixe para amanhã!

  • De qualquer parte do Brasil ligue para 180 - Central de Atendimento à Mulher
  • Vá até uma delegacia mais próxima. Veja aqui onde você pode encontrar no seu estado.
  • Se você está na Holanda e tem medo de se identificar, procure ajuda do Meld Misdaad Anoniem, através do site, ou pelo telefone: 0800-7000
Ajude a combater a violência contra às mulheres. Você não pode salvar o mundo, mas o mundo ficará melhor com o que você tiver feito.

Beijos da Jaboticaba :o)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jabuticaba,
Obrigada pela visita no PBP, espero que volte sempre. Quanto ao seu post, é muito importante falar e repetir mil vezes sobre o absurdo de atos de violênica como esses. Sao imperdoaveis. Beijos e até breve.

Jaboticaba Preta disse...

Oi Ana, obrigada pela visita!

É verdade, repetir é também parte do aprendizado.

Beijos da Jaboticaba :o)