Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

6 Coisas 6 Links



Espero que satisfaça a curiosidade de quem me presenteou(Trinta e Poucos Anos) com este selo.

6 Coisas:

1-Não sei e tenho pavor de dirigir automóveis. Pelo menos aqui na Holanda posso ir de bicicleta pra cima e pra baixo numa boa. Aqui até ministros do governo vão trabalhar de bicicleta.

2-Detesto serviço doméstico. Ah que saudades de uma ajudante de confiança....Limpo a casa no final de semana. Segunda-feira a casa já parece New Orleans depois do Katrina!

3-Adoro chocolate. E para minha infelicidade, os melhores chocolates do mundo são fáceis de encontrar e o preço então....ahhh :D

4-Não consigo perder as dezenas de quilos que engordei na Holanda. Já tentei de tudo: fechar a boca, malhar, diminuir o stress, mas nada resolve.

5-Não quero envelhecer e quem sabe até morrer na Holanda. A solidão na 3a idade aqui é muito grande. Nem vou entrar em detalhes sobre os asilos, mas o que uma senhora me contou é de arrepiar. E a família então? Cada um vive entorno do seu próprio umbigo. É muito individualismo aqui.

6-Tenho dúvidas se algum dia serei mãe..A idade já está no limite, morro de medo de parir aqui na Holanda e criar um filho sem o carinho da família brasileira (a holandesa basta ler o no. 5)

Agora 6 links:

Notícias sobre o fim do mundo:
http://www.raptureready.com/

Sites informativos sobre a Holanda:
http://www.noticiasdaholanda.com/
http://www.expatica.com/nl/main.html
http://www.dutchnews.nl/

Busca de emprego na Holanda:
http://jobsearch.monsterboard.nl/

"Pracas do meu BraziU" é o melhor do site hehe
http://kibeloco.com.br/kibeloco/

3 comentários:

Anônimo disse...

Hum, não tenho pavor de dirigir na Holanda, mas já desisti por causa da corrupção nos exames teóricos na CBR;
Tbm engordei demais aqui, e nem sou tão fã de chocolate, só na TPM que vem a vontade;
O abandono na velhice aqui na Holanda é triste, mas no Brasil o desrespeito, penso que, é bem pior;
Medo de parir aqui? continue com ele, pois é realmente terrível.....

Jaboticaba Preta disse...

Oi Kelly, obrigada pela visita. Na verdade mi minha lista seria muuuuito maior. Já são 4 anos por aqui e parece que foram apenas 4 dias...


beijos e força nas terras dos tamancos

Dani dutch disse...

Imaginem eu que tenho medo de dirigir, já vim com ele do Brasil ( mas estou brigando com ele) e não sei andar de bicicleta... e os onibus ... nossa que demora.. vou ao trabalho a pé... e esperei a escola DEltion ficar pronta aqui perto de casa pra estudar holandês nela... e sem falar na comida daqui da Holanda que é terrível...
O Chris meu (futuro marido) tem um aquário doado para um asilo ... e sempre vamos lá limpar o aquario... e me dá um aperto no coração de ver aqueles velinhos lá...Mas as vezes eu penso ... o Brasil também não é lá aquelas coisas...
Bjuss