Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

As 1as e grandes dúvidas

Oi pessoal!! Como vocês sabem, estamos de férias no Brasil e quase não sobra tempo para entrar na internet. Vim aqui neste exato momento aproveitar a folguinha.

Poucos dias antes de viajar fizemos a ecografia no Brasil e o jaboticabinho já estava de 15 semanas!!! Foi um grande susto. Tive outra consulta já com o meu médico de família e ele me tranqulizou de que poderia viajar para o Brasil sem problemas e fazer os exames inciais de pré-natal no Brasil mesmo. Já fiz todos os exames de pré-natal e o resultado sai dia 15 e o retorno da consulta dia 16. Por enquanto tudo está bem com o bebê. Já foi feito uma ecografia aqui e o coraçãozinho do guri ta batendo :D Jaboticabo não guenta mais minhas perguntas diárias: "será que nosso bebê ainda vive?" ou "por que a barriga não cresce, só a bunda?"

Continuo enjoando com o sabor do creme dental colgate e as visitas noturnas ao banheiro são rigorosas. Minha teoria é de que esta é a maneira natural pela qual a mãe vai se acostumando a acordar várias vezes durante à noite para as mamadas...Mas bem que podia pular o inverno. Acordar no frio pra fazer xixi é um saco hehhehe

A única coisa que esta me tirando a paz é a grande dúvida: ONDE parir a cria: Holanda ou Brasil? 100% das histórias de partos na Holanda são de assustar. E parir no Brasil sai caro e é muito longe. Amsterdam-São Paulo são em média 12 horas! Depois tem ainda a conexão para Curitiba. Ohhh dúvida..

Bom, vou lagartear no sol. O frio aqui não está rigoroso, mas choveu muito no fim de semana.


Beijos do Jaboticabal :D

6 comentários:

Ciça Donner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ciça Donner disse...

Tenho certeza que vc decidirá corretamente onde nascerá a jaboticabinha. Procure profissionais e pessoas que possam realmente te ajudar nesse momento. Panico e terror nao ajudam em nada... fuja deles e comece desde já a correr atrás da sua propria

Anônimo disse...

aqui esse fim de semana finlmente vai fazer sol...
gracas a deus!!!
to cansada de chuva... mas antes do sol no sabado, temos chuva amanha e sexta de manha...
um sacoooo...
beijinhos.

Anaté Merger disse...

Oi Jaboticaba,
Nao se preocupe com as historias, vc vai ouvir um monte de bobagens. Acho que tem muita gente que tem prazer de contar os maiores absurdos sobre partos para quem esta gravida. Ignore e so dê ouvidos ao seu médico. Quanto ao pipi, fique tranquila: vai piorar com o crescimento da barriga! Tive a minha menina na França e os meus pais vieram para me dar uma mao. Agora esperamos pelo Théo que tb vai nascer por aqui. Torça para que dê tudo certo...Boa sorte com o seu baby e até breve!

Jaboticaba Preta disse...

Ciça e Ana, muito obrigada pelos conselhos. Procuro sempre ouvir a opinião de quem está no mesmo barco que eu: longe do Brasil e da família. Ana, não se esqueça de avisar quando nascer o teu bebê. Que você tenha um parto maravilhoso e super tranquilo!!

Renata, obrigada pela visita ;) La no Paraná o povo está debaixo d'água! Já retornamos para a Holanda e aqui está quente e meio chuvoso, mas nem tanto quanto estava lá no Brasil nas nossas férias.

Beijos meninas e um grande abraço.

dani dutch disse...

OI Jaboticaba, tudo bem?
sabe que tenho a mesma dúvida quando tiver o meu bebe, no Brasil ou na Holanda, e que legal vc é do Paraná também, nasci lá em Borrazopolis e depois mudamos pra Jandaia do Sul e depois mudamos pra Americana interior de São Paulo e depois vim pra cá...
Mas eu amo o Paraná...
Bjuss e muita energia positiva pra vc, e que esse povo chato que só fala coisa ruim mordam a lingua...