Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

domingo, 30 de agosto de 2009

A Consulta

A consulta no hospital foi ótima! Muito, mas muito melhor do que a minha primeira consulta em um hospital holandes, da qual trago trauma até hoje. Claro que não foi no mesmo hospital.

Aqui na Holanda o pré-natal só é feito com ginecologista caso a mãe já tenha passado dos 35 anos ou a parteira recomende (gravidez de risco etc). Mesmo assim, me foi perguntado se eu não queria fazer o pré-natal com a parteira. Eu na hora disse que não hehe Uma dica super importante. Caso você fique grávida, leia TUDO sobre os partos aqui na Holanda, inclusive as histórias de terror. Por que? Simples, isso te dará mais controle do que você pode ou não autorizar fazerem contigo. De modo bem curto e direto. Aqui os médicos gostam de serem mandados e que você seja direta com o que quer.

Continuando. Em geral o corpo clinico é formado médicos especialistas e médicos-assistentes. Cada consulta você será examinado por um. Por isso que a primeira consulta deve ser ótima, pois ela será a base do teu dossiê. A consulta durou no total 3 horas incluindo um ultra-som (primeira imagem: nenê-jaboticabinha deu tchauzinho :D), exames de sangue, pressão e intermináveis papeis e formulários para preencher (typisch Nederland!)

Saímos super satisfeitos, tranquilos e emocionados de ver nosso bebezinho crescendo saudável e que tudo esta em ordem. Que a segunda, terceira....consultas sejam tão boas quanto a primeria ;)

Beijocas da família Jaboticaba

2 comentários:

Dani dutch disse...

OI Jaboticaba, tudo bem?
Nossa já li as histórias sobre as parteiras ... e vou passar longe, otima sua dica, porque cada vez que vou ao médico, ou alguém que eu conheço vai só por Deus...
Bjuss a família toda

Unknown disse...

Oi Jaboticaba! Onde eu encontro um site que fale dessas parteiras e partos na holanda?
Abraço!
Envie para dea_magalgo@yahoo.com.br