Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sábado, 8 de maio de 2010

Dia das Mães em : O primeiro dia de aula - Parte 2

Então, no post anterior eu falei de como foi o meu primeiro dia de aula. Depois de tantos anos, chegou a vez do meu bebê, tão pequenininho e indefeso longe dos meus braços e do meu carinho teve que ficar aos cuidados de estranhos pela primeira vez.

Eu já tive aquela crise braba de choro por 2 dias consecutivos logo que minha chefe ligou comunicando a minha volta ao trabalho. Foi muito triste. Não consigo nem imaginar, mas acredito que a dor seja ainda maior quando se perde um filho :(
No primeiro dia só ficamos (ele e eu)por 2 horas. No dia seguinte, foi a vez de eu ficar 2 horas e então deixá-lo sozinho. Ai começou o drama.

A idéia era ir direto para o trabalho via transporte coletivo. O destino seria ir diretamente à estação de trem que ficava próxima da creche. Eu saí da creche tão zonza que quando cheguei na esquina simplesmente peguei o rumo errado. Meus pensamentos eram apenas: "Será que vão cuidar bem dele?" "Será que vão alimentá-lo?" E se ele chorar a minha falta, será que vai me perdoar(sinta o melodrama) algum dia?" Com isso acabei dando uma volta imensa desnecessária, voltei para o caminho certo e daí errei feio novamente. Meu GPS cerebral simplesmente pifou! Depois de caminhar por horas e mais perdida que cego em tiroteio, e meu iphone (que tem google maps) consumir quase 90% da bateria, liguei desesperada para o Jaboticabão me ajudar. Ele só não riu muito nem tirou onda com a minha cara porque ele já sabia do meu nervosismo e que as coisas só iriam piorar.

Do outro lado da linha ele me localizou pelo mapa onde eu estava, e dai como eu estava mais próxima de uma estação de metro, seria mais rápido ele me guiar até lá do que ir pessoalmente de carro.

Vejam o percurso: A linha azul indica o percurso que eu deveria ter feito. A linha vermelha indica o percurso que eu fiz :P



Não tem aquele famoso provérbio: "Ser mãe é sofrer no paraíso" ? No meu caso seria: Ser mãe é se perder no paraíso :P

Beijocas e Feliz dia das MÃES!! (especialmente para minha mamãe lá no Brasil!! ai que inveja dos meus irmãos que estão com ela :P ) Eu ganhei um lindíssimo buquet de rosas vermelhas acompanhado de um vaso. AMEI!!!

7 comentários:

olhodopombo disse...

só não podemos nos divertir com sua historia , porque voce estava sofrendo, e isso não é legal...
mas parece filme comico....

Juliana disse...

Nossa... lembro do primeiro dia de aula do Lucas... foi um desespero... para mim!! Ele amou!! saí de lá ele estava brincando e quando voltei para busca-lo (mais cedo do que deveria, lógico) ele continuava se divertindo.. e eu? passei o dia todo chorando!!!
mãe é boba assim mesmo!! rsrs
Hoje ele ADORA ir para creche!!
bjinhos e feliz dia das mães!

咪叩~ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
咪叩~ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
咪叩~ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Dani dutch disse...

Jaboticaba, Parabéns pelo dia das mães. bjuss

Anita disse...

Liga nao. Eu sou as vezes mais perdida que cego em tiroteio. Jaboticabao e' show ! Sorriu e nao perdeu a ginga.