Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Notícias que jamais gostariamos de ter

É o tipo de notícia que me deixa sem chão!. Neste exato momento, os pais de dezenas de crianças entre 0 e 4 anos, estão reunidos no hotel The Grand, em Amsterdam, juntamente com autoridades por conta de um terrível caso de abuso sexual em uma creche. As 22:15 a polícia dará uma entrevista coletiva para dar mais detalhes do horrendo caso.

Ai gente, me deu até dor de barriga essa notícia. Eu fico imaginando a angústia e o desespero dos pais desses pequenos inocentes que foram abusados por esses MONSTROS!!! e o que é pior, a justiça aqui nessa terra é muito branda. :(((((((((((((((((((

3 comentários:

Anita disse...

Jabo, esse nao e' o primeiro nem o ultimo. Lembra de um outro pedofilo ja idoso que durante anos e anos abusava de criancas deficientes num curso de natacao (ele era o instrutor)? Algumas maes foram denuncia-lo a policia quando ele ainda nao tinha o curso de natacao. Mas como ele disse para a policia que queria "mudar de vida" e fazer um trabalho pedagogico e tornar-se ao mesmo tempo um empreeendedor como instrutor de natacao (conversa pra boi dormir)... a policia ACHOU que ele estava no bom caminho (op het goede spoor). Pois e... no bom caminho pra conseguir mais vitimas.

Agora eu pergunto: ninguem molesta 33 criancas em um dia - nem em uma semana nem em um mes. Como e' que ele molesta durante anos e o negocio fica encoberto e desacreditado pela policia, diretor da creche, pais... COMO ???

Anita disse...

Jabo, assisti ao De Wereld Draait Door hoje. Tinha uma entrevista com o advogado dos pais das vitimas. Ele deu a entender que o diretor de uma das creches (o que dispensou as acusacoes de uma mae como sendo infundadas pois "criancas pequenas tinham muita imaginacao") e' tb pedofilo e acobertava as atividades dos criminosos. Claaaaro ! Esses pedofilos sempre buscam trabalhar como diretores de creche, lideres de escoteiros, instrutores de natacao (que aqui na Holanda os pais NAO podem ficar assistindo a aula, imagina !), pediatras e por ai vai. Jabo, eu ja instrui meu filho a partir dos 3 aninhos a nao deixar ninguem tocar no piemel ou no bumbum dele. E que se alguem forcar ele a alguma coisa ele tem que abrir o berreiro e me contar. Ja vou comecar a instruir minha filha tambem. Nao sou obcecada com isso, mas tambem nao tenho tabu de instrui-los a respeito. Ja falo tambem para nao aceitarem pilulas ou cigarros de ninguem, nem se for amiguinho. E la em casa tambem nao rola muito remedinho para aliviar pequenas dores nao !

Jaboticaba Preta disse...

Oi Anita, concordo plenamente contigo. Diálogo, instruçāo e prevençāo ainda sāo as melhores armas que nós pais temos. Beijocas