Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quarta-feira, 2 de março de 2011

2 de março - Eleições Provinciais na Holanda

O resultado das eleições proviciais (senado) de hoje é aguardado com grande expectativa, principalmente pelo atual governo, que precisa de maioria para votar temas polêmicos como corte de gastos na educação, reforma do seguro social e imigração.Serão eleitos cerca de 200 membros para as 12 províncias. Só podem votar os cidadãos que possuem a nacionalidade holandesa.

Eu não entendo de política, não é um assunto agradável para se discutir, ainda mais que o sistema é tão complicado para entender quanto a música Uma Arlinda Mulher (hoje também fazem 15 anos que eles se foram...). Mas voltando ao assunto, me assusta ver a Holanda votando em massa para partidos de ultra-direita cujo carro chefe é a imigração. Eu entendo o argumento de proteger o país da Islamitização, de não querer que no futuro o país seja uma cópia da República do Irã. Mas a questão é muito mais delicada do que se pensa, pois as leis aprovadas afetarão a todos os estrangeiros que aqui vivem ou possam vir a morar. E eu, uma brasileira, sou uma delas.

Para saber mais a respeito, o site Dutch News traz maiores informações.

Nenhum comentário: