Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

City-tour em Maastricht


O nosso segundo dia de peregrinação foi em Maastricht na Holanda. O tempo estava ruim com muita chuva e baixas temperaturas. Googolamos e descobrimos várias opções de city-tour (eu adoro city-tours) e seria uma boa opção de passeio sem se molhar hehe.

No site de informações turísticas (VVV) de Maastricht, há várias opções de city tour, tais como passeio em charrete, trenzinho e antigo ônibus escolar americano (que foi o que escolhemos). A grande vantagem é que a viagem é cronometrada e você confortavelmente visita os lugares mais famosos, conhece a história da atração e não se cansa. (tá confesso que já estou ficando véia). Outra vantagem é que sobra mais tempo para você decidir onde passar mais tempo na cidade.

A desvantagem: No passeio que escolhemos, o passeio todo era narrado mas só em holandês. Quem não entendia bulufas de holandês pouco aproveitou a informação dada. Eu perguntei para o motorista se haviam informações escritas sobre o passeio e ele me deu na hora um documento em inglês do que foi narrado. Mas veja só, isso eu ganhei porque fui perguntar (em holandês) e ele sacou o nivel maravilhoso do idioma hehehe

O passeio que escolhemos tinha 3 pacotes:
A- só o city-tour por Maastricht;
B- city-tour + passeio de barco pelo rio Maas; e
C- city-tour + passeio de barco pelo rio Maas e passeio pelas grutas da época dos Romanos.

Minhas visitas não quiseram fazer o pacote C, que era o que eu mais queria fazer. Fizemos então o tour B. O tempo ajudou muito, o sol chegou até a brilhar por algumas horas. E por incrivel que pareça, só choveu na hora que o barco atracou no final do passeio.

Se vier à Maastricht e com pouco tempo, eu recomendo o City-tour Old-timer Bus (clique no site para maiores informações)

Ponto de partida praça Vrijthof

visita dos dois lados da cidade que é cortada pelo rio Maas

Prédio onde foi assinado o tratado de Maastricht (União Européia)

O verde é predominante em Maastricht



Um dos parques mais antigos da cidade

final do passeio de ônibus aos pés do ponto mais alto da cidade, Mt Saint Pieter

Aguardando o barco chegar para o passeio. E olhem as nuvens de algodão

já no barco e o tempo começou a ficar feio..
Esse ponto é entre a fronteira da Holanda com a Bélgica



Mt Saint Pieter

Castelos ao longo do rio


Final do passeio e chuva!!

Um comentário:

Jaboticaba Preta disse...

Ola Kinha, obrigada pela visita aqui no Jaboticabal :) Com certeza vou te fazer uma visita. Beijocas e volte sempre!