Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O Carnaval na Holanda

Você não aguenta mais o carnaval no Brasil? Eu nunca gostei de carnaval. Não consigo entender como que as pessoas se divertem usando bebidas, drogas, pulando sem parar, beijando e transando com qualquer um e dizem que isso é sinônimo de alegria.

Eu adorava era o feriadão prolongado, sempre viajava, descansava muito, aproveitava para nadar em rio, praia, rever amigos.

Essa semana na Holanda é a chamada winter vakantie, onde praticamente todos viajam para as estações de esqui para aproveitar os últimos dias de neve lá nos Alpes. Mas também os que ficam aproveitam para desfrutarem do "carnaval". Achei dois videos que retratam bem o carnaval na Holanda. Em geral, o carnaval é mais festejado nas províncias de Limburg e Noord-Braband no sul do país, onde vive a maioria católica da população.

Em 2008 o carnaval de salão foi assim:


Carnaval de 'rua' na cidade de Maastricht,em 2007 foi assim:

3 comentários:

Ciça Donner disse...

E a Ciça ficou linda em casa acompanhando tudo pl TV e pl net ehhehehehe...

olhodopombo disse...

Eu nunca fui de festas populares, assim com aglomerados, gente empinhada, tenho fobia,,, mas nesta segunda feira precisei levar uma amiga paulista que estava chegando para morar na Bahia, e justo na avenida Sete, no centro de Salvador, mas voltei para a minha casa logo na terça-feira de manhã....
Eu moro em Valença, caminho que ela usou para chegar em Salvador, atravessando a baia de todos os Santos pelo ferry - boat...

Jaboticaba Preta disse...

Meninas, pelo menos a TV aqui não fica passando carnaval o dia todo hehe