Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Internet

A foto de hoje é em homenagem aos meus pais que estão sem computador ja a quase 1 mês! Uma hora é o servidor, outra hora é o computador. Agora é o técnico que esta enrolando para entregar o computador.

.
.
.
-Mas por que a senhora não me liga de vez em quando?

-Ta louca é? Você esqueceu o preço das ligações? Nós somos aposentados, ganhamos pouco.... gastamos muito em remédios....blá...blá...

- Ok, ok mãe, entendi, mas por que a sra não vai em uma lan house?

- O minha filha...me desculpe, mas eu não vou mais lá na Lan house não. Não tenho liberdade para ir a hora que quero e quando vou lá os garotos não param de me olhar com aquelas caras "o que essa véia ta fazendo aqui? " e fazem de tudo para ler o que digito e as páginas que acesso.

Brabo viu! Vocês que moram no exterior, como vocês se viram para se comunicar com a família lá no Brasil?




5 comentários:

dani dutch disse...

OI, tudo bem ?
Obrigada pelas palavras no meu blog...
E sobre ligar para o Brasil, eu faço assim 09091843 aperto a tecla de discar do telefone, vem uma mensagem ( que eu nao entendo nada ainda..rsrs) depois eu disco o numero 0055 o código da cidade e o numero de telefone e depois aperto # e pronto ... ja chama é 0.03 centavos de euro por minuto, são ligações feitas via internet.E para cada estado brasileiro e um código. Só não lembro o site, vou esperar o Chris chegar e pergunto pra ele.
E tem este site aqui também

www.tele06.nl/NL/Tarieven.php?destination=Brazilië

E realmente a saudade aperta e se a gente não conversar com eles que estão no Brasil parece que falta alguma cosia, minha mae mesmo se eu fico 2 dias sem ligar ela já fica preocupada... mas com os preços absurdos só a 0.03 centavos mesmo pra poder falar...
Bjuss e bom fim de semana

Sheila disse...

Faço como a Daniele, do comentário acima. Ligo ora pela belknap (www.belknap.nl) ora pela belknaller (www.belknaller.nl).

Meus pais tb possuem computador, mas minha mãe não escreve nele de jeito nenhum...portanto mando emails, e meu pai os lê para ela, apenas ele responde. Sendo assim, ligo de vez em qdo para batermos um papinho.

Boa sorte!!

Dani dutch disse...

OI
Eu de novo, fiquei de falar com o Chris pra ver onde ele tinha conseguido o numero pra ligar e foi por este site ...
www.123bel.nl

Bjuss e boa semana

Jaboticaba Preta disse...

Sheila e Dani,

Muito obrigada pelas dicas.

Uma dúvida, vocês usam esses mesmos números para ligar através de um celular?

Beijocas

Paula disse...

eu ligo raramente pro brasil, minha mãe o faz diariamente. Ela fechou um contrato com a Telekom e tem flatrate pra telefonar.
Os tempos de cartas a cada 14 dias viraram uma lembrança remota...