Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A Copa do Mundo na Holanda

Se tem uma coisa que eu MORRO de saudades é Copa do Mundo no Brasil :(

Aqui a febre laranja tomou conta do país. O comércio, as ruas, os escritórios, escolas, casas tudo enfeitado com bandeirolas e artigos de cor laranja em homenagem ao time da casa.

É na copa do mundo e também na eurocopa que o holandês mostra todo o seu patriotismo. Defendem o time como se fosse a melhor coisa do mundo. É nessa época que o país ganha 16 milhões de técnicos, um mais esperto que o outro. Os bolões se multiplicam. Pausas no trabalho são concedidas para assistirem os jogos. Onde trabalho, todos assistirão ao jogo na cantina a partir das 13:30 horário local com direito a 'hapjes en drinken' (comes e bebes).

Mesmo assim, o 'espírito da Copa' não chega aos pés do nosso estilo brasileiro de celebrar Copa do Mundo. Em primeiro lugar, festa holandesa é diferente do que estamos acostumados. O máximo que conseguem seria a nossa empolgação durante a Copa América. Os fogos de artifícios e as cores verde e amarela me fazem uma falta tremenda aos olhos. A transmissão dos jogos na tv (deuzolivre o Galvão Bueno que eu detesto) são extremamente sonolentas e desanimadas. Graças as vuvuzelas, a Copa do Mundo este ano terá um pouco mais de 'som'.

Outra coisa que já cansou minha beleza.Sabem como é torcedor chato. Tudo igual, não importa a nacionalidade. Meus colegas de trabalho me enchem o saco com a pergunta: "Para quem você vai torcer? Brasil x Holanda" ?

- Brasil uai, sou brasileira :D

- Ah, mas o Brasil não joga tudo isso. Tem um ataque horrível, jogo feio, trancado.

-Pois é, nem sempre jogo belo vence um campeonato. O time de 82 foi o mais belo tecnicamente e acabou em 4o lugar. Já em 94..

-Arggggh 94!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Upsss toquei numa ferida incurável entre os holandeses. A desclassificação da Holanda com o gol de desempate marcado pelo jogador Branco :D :D

- Blá, blá, blá, O universo inteiro conspirou para a Holanda perder naquele jogo.


Um presentinho para vocês. O jogo Brasil x Holanda de 1994 com a transmissão holandesa.

Felizmente a sorte esteve ao nosso lado :D

2 comentários:

Juliana disse...

nossa!! esse clima de copa no mundo todo!!!! deve ser ruim ser a torcedora do contra, né? rsrs
mas represente bem o Brasil aí e grite muitos GOLS!!!!!!!!!

Anita disse...

Se Brasil jogar de novo contra a Holanda... voce dorme com o inimigo ? Resposta la no meu brogui please...