Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Holandeses em destaque mundial

A semana que passou destacou 3 holandeses, na mídia internacional. São eles: Anne de Jong, Amin Abou Rashed e Joran van der Slot.

Anne de Jong e Amin Abou Rashed estavam no 'pacifíco' barco 'humanitário' em destino a Gaza. Abre parênteses: Por que o barco não atracou no Egito? Afinal, o Egito também mantem o bloqueio a Gaza enquanto o Hamas estiver no poder? Fecha o parenteses. O sr Amin Abou Rashed é lider do grupo Hamas aqui na Holanda. Ele perdeu um braço fazendo bombas...pacífico, não? Ele também é citado em participações em vários outros grupos terroristas, como a Al-Aqsa. "Xente" boa o moço. Diante da situação embaraçosa, as entrevistas eram apenas dirigidas à Anne de Jong, uma antropóloga com rostinho e jeito de adolescente.

O terceiro holandês em destaque é Joran van der Slot. Exatamente 5 anos atras o jovem foi destaque por ser acusado no desaparecimento da americana Natalee Holloway em Aruba. Filho de um advogado influente e que estava a caminho de ser juiz em Aruba, Joran conseguiu com a ajuda do pai se livrar da enroscada. Foi liberado por 'falta de provas'.

O belo moço não conseguiu ficar esquecido. Em 2008, Peter R. de Vries, um famoso reporter policial holandês, colocou ao ar a confissão de Joran no assassinato da americana. Em novembro do mesmo ano, mais uma vez Peter mostrou mais uma vez Joran envolvido no tráfico de mulheres na Tailândia bem como drogas.

Desta vez, exatamente 5 anos depois da morte de Natalee, Joran é acusado da morte de Stephany Flores, uma jovem peruana. Tentou fugir para o Chile, mas foi capturado. No momento segue preso no Peru. O pai, que o ajudou nas vezes anteriores, morreu em fevereiro vítima de um ataque cardíaco enquanto jogava tênis. A pergunta fica no ar, será que ele escapa de mais essa?

2 comentários:

Anita disse...

Mues sogros estao de ferias e por isso temos recebido o jornal Telegraaf deles distribuido aqui em casa. O Joran esta na primeira pagina. Ando pensando blogar sobre ele, mas acho tambem tudo em relacao a ele super baixo astral.Acho ele um simbolo da fraqueza legal da Holanda. Tantos indicios apontam para a culpabilidade dele no caso N. Holloway e outros e a policia holandesa sempre acha que nao ha indicios suficientes. O Peter de Vries faz um trabalh osemelhante ao FBI, fantastico mesmo. Vc deu uma boa resumida no seu post sobre o caso Joran. Vou pensar em pblicar algo a respeito.

Anita disse...

Vc ganhou selinho no meu blog, ja viu ?