Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Diergaarde Blijdorp - Rotterdam

Ontem tivemos um dia super agradável, apesar do tempo ruim. Fomos com um casal de amigos ao zoológico Blijdorp em Rotterdam.

No começo eu estava meio relutante com a idéia de levar o jaboticabinha, afinal ele só tem 7 meses e não iria entender muito. Engano total. O bixinho amou, principalmente os peixes e as girafas. Nós os adultos, gostamos de tudo é claro. Este é um ótimo passeio para levar amigos e parentes que estão visitando a Holanda. Há uma grande variedade de animais.

Vantagens da atração:
- Boa parte das atrações está em area coberta. Isso significa que, comparando com outras atrações públicas, pouco importa se esta chovendo ou nevando do lado de fora. Ha também uma grande area recreativa para os pequenos.
area recreativa

- O local é de fácil acesso tanto de carro, quanto por transporte coletivo. Se você for de trem, o zoológico é bem próximo da estação de trem -Centraal Station. Tem também amplo estacionamento e espaço suficiente para circular com o carrinho de bebê e cadeiras de roda pra cima e pra baixo;

-Horário: aberto o ano todo das 9-17h (inverno) e das 9-18h (verão);
-Oceanium. Um 'aquário interativo' . Você passeia por dentro dele. Visite primeiro antes das demais atrações, pois gasta-se muito mais tempo lá do que nas demais.
oceanium

Recentemente nasceram vários bebês no zoo, mas só conseguimos ver o bebê elefante (foto abaixo) e o bebê girafa.

E não deixe de conhecer o Bokito, um gorila que a pouco tempo foi manchete no mundo todo depois de atacar uma visitante. Não se preocupem, a segurança foi reforçada e não há perigo algum. Ontem ele não queria muito contato, estava escondido na toca.



Maiores informações (preços, mapa de acesso, vídeos, etc), consulte o site oficial Diergaarde Blijdorp. O site esta disponível em holandês e inglês.

Beijocas :)

3 comentários:

Dani dutch disse...

Eu sou fã de carteirinha de visitar lugares diferentes, valeu pela dica. bjuss

Jaboticaba Preta disse...

o bom é que o zoo fica pertinho de tudo :)

olhodopombo disse...

mesmo sendo super zoos , eu tenho penas dos animais....