Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

E a minha bandeira?


Não resisti ao convite dos colegas e assisti o primeiro tempo lá no serviço. Eles estavam tão animados e doidos para relaxar um pouco o stress que estamos estes dias. Sexta-feira fez um calor fora do normal. Minha garganta doía por conta do ar-condicionado que faz um mal lascado, mas e quem aguenta esse calor grudento que faz por aqui? Ainda bem que o verão (leia-se dias quentes) é curto.

Gente, sem mentira, quando cheguei la na cantina era um silêncio total. Entre os poucos torcedores, eu era a única do contra. Cheguei lá animada, gritando Brasil, Brasil mas mandaram eu fazer silêncio que eles queriam ouvir a transmissão do jogo. No começo não entendi, mas depois eu vi que era assim que eles assistem os jogos - no maior silêncio. Claro, sempre tem os que cochicham um pouco mais alto. Reclamaram um monte do juiz, da violência brasileira (disso eu morri de vergonha), mas mesmo assim o silêncio era dominador. Nunca vi coisa igual, fiquei passada.

Cada dia entendo menos o país onde vivo. Na tv mostrou várias imagens de pessoas alegres, vibrantes. Prefiro acreditar que foi apenas um caso isolado. Claro que não quis ficar para assistir o segundo tempo. Já era frustrante assistir copa do mundo fora do Brasil, imagine assim, em clima de cemitério?

Bom, não vou mais fazer bolo de fubá e agora é torcer para que em 2014 eu esteja lá no Brasil :D

Um comentário:

Anita disse...

Meu marido tinha me enviado essa bandeirinha comida pela laranja eu deletei na hora. Ih, esse povo nao sabe celebrar nada nao, veem jogo com cara de paisagem.