Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sábado, 28 de agosto de 2010

Feel at home in The Hague / Sinta-se em casa em Haia

Den Haag, The Hague (Haia em português) é praticamente minha segunda casa. Ambos trabalhamos e jaboticabinha também 'estuda' na creche lá. Isso faz com que grande parte da nossa vida social gire em torno de Den Haag.

Sinceramente, eu acho a cidade feia, por ser a capital administrativa do país, mas é o meu 'oásis no deserto' aqui da Holanda. São aproximadamente 60.000 estrangeiros de 80 nacionalidades. A probabilidade de fazer amizades com pessoas de outros países é maior e os nativos são muito, mas muito mais simpáticos do que pelos arredores.

Anualmente há uma feira, "Feel at home in The Hague - The International Community Fair", destinada a expats e ou interessados em conhecer o que de melhor a cidade pode oferecer em termos de serviços, recreação, estudos, etc aos estrangeiros que  vivem por essas bandas. O idioma oficial da feira é o inglês. A versão 2010 será no dia 19 de setembro. Maiores informações veja aqui

Vale a pena conferir.

Um comentário:

Anita disse...

Acho um saco morar numa village de pessoas religiosas e superficiais com o a minha. Meu trabalho em Amsterdam me proprocionava bastante contato com estrangeiros interessantes (apesar da mula sem cabeca, saci perere, cuca e outro qu ja mencionei por aqui). Ah, e nao acho Den Haag feia nao !