Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ferias Dja!!

Finalmente ferias!!!

Aviso: esse post esta sendo feito no iphone. Portanto erros e finalizacoes ficarao para depois).

Gente estou tao cansada, esgotada, chateada com umas coisas que aconteceram essa semana (na verdade ja a meses) que estas duas semanas de ferias são super bem-vindas. E para começar com alto-estilo, estou so agora indo pra casa (19h)e feliz da vida por nao ter perdido o trem.

Os últimos dias foram tenebrosos.Jaboticabinha adoeceu novamente. Dessa vez foi feia a crise de asma. Ele gritava de desespero por não conseguir respirar. Felizmente o pior da crise ja passou. Tive que ficar 2 dias em casa, jaboticabao + sograo outros. Essa semana ele voltou pra creche e na quarta-feira ele caiu e bateu a cabeca. Ta um galo enorme e roxo na testa. Chorei mais que ele. Nao eh que eu sonhei que ele tinha caido na creche sabado passado? Eu so tinha contado pro jaboticabao o pesadelo que tive... Ficamos de cara :( Tomara que tenha sido apenas uma coincidencia.

No trabalho as coisas estao cada dia mais desanimadores. Minha colega esta de ferias e alem do meu trabalho tinha o dela pra fazer. O departamento esta com 2 temporarios para aliviar a tensao do time. Agora francamente, os 3 ultimos contratados deixaram e deixam muito a desejar. Vejam os tipos:
1- Meu substituto. O pior de todos. Fez zilhoes de faltas. Era todo metido a sabetudo, "experiente" (em fazer caca), nao fazia uma anotacao, fez nariz torto para os manuais e segundo minha colega, sempre ia embora as 16h. Ah claro, e o servico acumulando.
(Eu também odeio fofoca pela metade. O iphone travou feio e só agora arranjei um tempinho para continuar o post que não consegui terminar na sexta-feira)
2-Como o meu chefe saiu do departamento em dezembro, outro temporário que cobria a licença maternidade de outra colega, assumiu a função. Ele ficou de chefe até maio, quando assumiu o novo chefe. Mês passado, ele anunciou à todos que está emigrando da Holanda. O contrato dele vai até outubro. A produtividade dele caiu drasticamente. Boa parte do tempo ele fica em sites de jogos online, facebook, e mandando CV's.
3-A muda. Em abril contrataram mais uma temporária, para nos ajudar. A guria é tão extranha que você só ouve a voz dela quando você pergunta algo e ela é obrigada a responder. Ou quando o namorado liga perguntando o que ela quer para o jantar.

Agora, o que realmente está pegando no meu serviço é que o novo chefe é o cara mais extranho que você possa imaginar. Ele literalmente NAO faz nada! Chega no trabalho as 10:30 e as 17 horas já 'capa o gato' como a gente diz lá no sul. Ele tem todos os sintomas de ADHD. Não para um instante concentrado. Come sem parar e é seco como um pau de virar tripa. Fuma de 30 em 30 minutos e o restante do dia gasta mandando sms's, atendendo ligações no celular particular e conferindo a pagina pessoal no hyves (o 'orkut' aqui dos holandeses).  No que isso me afeta? Afeta porque ele joga todo o serviço nas nossas costas.

Essa semana ele também vai entrar de férias. Vai ficar 2 semanas e meia nos EUA. Resumindo. Estou de saco cheio. Já estou até procurando outro emprego, pois esse rolo no departamento é só um, dos muitos dissabores e decepções. 

E para coroar as férias, jaboticabinho está nas últimas de xaropisse. Não para de chorar. E está super azedo. estou torcendo muito para que o tempo melhore e eu possa dar umas voltas com ele, assim meus ouvidos agradecem.

Essas duas semanas de férias prometem hehehe

5 comentários:

Paula disse...

boas férias. Deixe tudo do trabalho no escritório e curta muito a familia, principalmente o jaboticabinha!
Bjs

Dani dutch disse...

Jaboticaba, concordo com a Paula, agora é hora de curtir a família e desligar das coisas do trablho...bjuss

Jaboticaba Preta disse...

obrigada meninas!! farei o possível! beijocas

Anita disse...

Trabalhar e ser mae e' dureza. Mas tudo passa. Jaboticabinha vai melhorar sim !! Toda crianca tem altos e baixo. Ah, se te serve de consolo ja trabalhei com os tipos mais esquisitos do mundo, assombracao mesmo tipo: saci perere, mula sem cabeca (e que solta fogo pela venta), a Cuca, o Boitata... Uma sueca alcolatra de 60 anos que toda a vida tinha trabalhado num circo (e que de vez em quando - um dia sim e o outro tambem - dava tapao nas costas das pessoas), uma megalomana que dizia que o marido era rico(era carteiro e moravam num gueto marroquino), um outro que traficava droga pelo celular durante o trabalho, um outro que se masturbava no toalete e todo mundo ouvia...

Jaboticaba Preta disse...

Que horror Anita! Quanto tempo vc aguentou ?