Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Meu presente de Sinter Klaas foi...

O aumento da temperatura.

Depois de uma semana congelando, finalmente a temperatura subiu nessa terra. De quarta à sexta-feira as temperaturas não subiam além de -10C durante o dia!! Esse frio eu só peguei nos meses de janeiro e olhe lá.

Na quarta-feira à noite fui numa festa do trabalho. Voltei de trem porque como vocês sabem eu não dirijo e é claro que jaboticabinha não iria sair naquele frio todo. Gente, quando sai do local da festa (outra festa borocho), o vento entrou pelas minhas narinas e congelou tudo o que encontrou pela frente! Minha sinuzite atacou que foi uma beleza, ainda mais com o frio que fez nos dois dias seguintes.

Sexta-feira as 9 da manhã, no meu trabalho
Sexta-feira o instituto meteorológico anunciou excesso de neve e pedia para que quem pudesse fosse logo para casa. Eu ando atolada de trabalho e só consegui sair as 17 horas. Perdi a conexão do ônibus e para variar, o stoptrein (Den Haag Centraal- Utrechet) não saiu. Eu no desespero para não perder o interciy deixei para trás meu par de luvas super quentinho :( Felizmente em Gouda o atraso do trem para Rotterdam foi de apenas 10 minutos! Cheguei congelando em casa.

Então, maridao como sempre, deixou para comprar o presentinho de Sinter Klaas para o baby na última hora. E isso foi no sábado, dia que caiu a maior nevasca aqui na Holanda. Era tanta neve, mas tanta que o jeito foi ir às compras de metro e deixar o carro em casa. Jaboticabão não quis arriscar tirar o carro. Fomos assim mesmo, mas de metro. Para nossa alegria, o shopping center Alexandrium não estava lotado. Na volta tivemos dificuldades para empurrar o carrinho do bebê, pois estava dificil caminhar com + 25cm de neve, caminho super escorregadio. Eu até caí e estou com o lado direito todo dolorido heheh Ainda bem que ninguém viu.
Ruas atoladas de neve
 Ontem a noitinha entregamos os presentinhos. Jaboticabinha ficou muito feliz com os novos brinquedos. Ainda bem que ele esta na fase do 'qualquer coisa agrada'. Dia 15 é o primeiro aninho dele. Dai mais presentes. Só espero que não esteja tão frio.

4 comentários:

Dani dutch disse...

Jaboticaba, falando em frio, eu saia de casa toda enrolada, parecendo uma múmia dos pés a cabeça, era touca, 3 cacharreis, centenas de meia, cachecol e enrolava no meu rosto, porque quando o vento batia, ai Jesuis... !!bjuss

olhodopombo disse...

enquanto aqui, os ventos estão tão quentes que temos a impressão que tem uma fornalha logo ali em frente de casa....

Anita disse...

Jabo, estou aqui desde 1999. Nem ligo mais pro frio, nem sinto taaaanto assim. Ate abro um pedacinho da janela as vezes pra dormir mais gostoso.

Jaboticaba Preta disse...

@Dani, o vento é o meu inimigo #1. Gela até o branquinho dos olhos rsrs

@Pombinha, que inveja rsrsr aqui até o verāo foi fraco esse ano. Minhas pernas mal viram o sol.

@Anita, eu também durmo de janela aberta. Com o aquecimento ligado ainda da para fazer isso rsrs. Beijocas