Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

terça-feira, 8 de março de 2011

Internationale Vrouwendag

O dia internacional das mulheres é celebrado hoje, 8 de março. Acabei de assistir dois vídeos no Youtube e dedico os mesmos à todas as mulheres que frequentam o Jaboticabal :)

O primeiro, mostra uma entrevista com mulheres holandesas na praça Dam em Amsterdam na celebração do nosso dia no ano passado. O vídeo, é claro, esta em holandês. Perdão, mas não sei fazer vídeos com legendas. Mas vejam pelo menos as cenas, pois é até cômica, triste na verdade, a " phynesa " das mulheres holandesas perante o repórter (que também não era santo!). Na minha opinião, elas perderam a oportunidade e só reforçaram o machismo e o preconceito contra as mulheres que batalham pela igualdade.



O segundo vídeo é universal e é a mensagem principal do nosso dia. Beijos

7 comentários:

Tatiana disse...

Minha querida, passei por aqui pra deixar um beijo e desejar um feliz dia da mulher tambem pra voce.
Estou em um escritorio esperando marido e matando o tempo,vai ficar meio dificil assistir o video aqui.Quando chegar em casa vou ver se dou uma olhada!
Beijocas!!

Anônimo disse...

Encontrei o seu blog em uma comunidade na net e adorei o que li:)quando der faz uma visitinha no meu,será super bem vinda!!Parabéns pelo blog,bjkss

Dani dutch disse...

Sobre este assunto estavamos falando na aula outro dia.
Que a ideia de igualdade é linda... está no papel, mas não funciona na pratica, por exemplo eu citei na escola que a quantidade de mulheres em cargos de diretoria de empresas é bem menor do que a dos homens.
E salários também, o homem ganha mais fazendo a mesma função que a mulher.
bjuss

Anita disse...

Ah, aqui na Holanda o mulherio acha que qualquer empreguinho ta bom. Deve estar mesmo.

Adriana disse...

Que vontade de estapear esse jornalista!

Gi, Dentro da Bota disse...

Bom, as mulheres aqui na Italia nao tiveram muito o que comemorar....

Viva as mulheres, ontem, hoje e sempre....

Cari saluti da Roma!!
Gi!

olhodopombo disse...

Curioso, eu estava em Tel Aviv e nem percebi nada.
Aliás amei Israel, me senti em casa.Fui 18 dias para perceber se gostaria ou não d efazer uma mudança radial a essa altura da minha aventura terrestre... sei que vale. Ao terminar meu curso, estarei mudando para aquele sitio tão indescritivel...