Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

sábado, 17 de janeiro de 2009

De tudo um pouco...

A semana que terminou foi menos cansativa que a semana anterior. Aos poucos o trabalho acumulado em virtude das férias vai desaparecendo dos meus olhos e a montanha de 'janeiro' já não assusta tanto. Ontem consegui agilizar um pouco a montanha de janeiro. Se eu não tivesse tido o curso sobre tributação holandesa, até que teria adiantado muito.

Essa semana fiquei sabendo de mais duas grávidas no trabalho. Todas elas já com mais de 30 anos. Ontem, uma delas me falou durante o curso de que é costume na Holanda não dizer o sexo do bebê nem o nome escolhido. E por falar em trabalho, como está o desemprego onde vocês moram? Meu marido disse que até o final do primeiro trimestre, por baixo, mais de 2 mil pessoas serão mandadas embora do trabalho dele! A folhinha do calendário virou, mas a crise financeira sem precedentes continua crescendo......

As temperaturas já subiram, o gelo derreteu e agora veio o tradicional clima holandês: chuva, céu cinza-depressivo e ventinho gelado. Felizmente a cada dia já está menos escuro. E por falar em frio. Ontem visitamos minha sogra que escorregou na neve e no tombo que levou fraturou o dedo do meio. Passamos a noite ouvindo os detalhes dos primeiros-socorros no açougue, oops, hospital onde foi atendida. Ela foi operada, passa bem e felizmente já está se recuperando.

Mudando de assunto. Com que antecedência vocês compram as passagens aéreas para o Brasil? Quero ir em julho, mas já combinei como maridão que ficaremos apenas 3 semanas e as outras 2 semanas que tenho direito queremos acampar no norte da Espanha.

Dicas?

Beijocas

Nenhum comentário: