Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quinta-feira, 5 de março de 2009

Eurovision

Para quem gosta dos concursos musicais e quer matar saudades dos festivais de música lá no Brasil, aqui na europa temos anualmente a edição do Eurovision. Desde 1956, participantes de vários países europeus, e convidados, dão um show a parte. Segundo o Wikipédia, "O nome do concurso deriva da palavra Eurovision que é a primeira palavra da cadeia de televisões européia: a European Broadcasting Union (EBU) (União Européia de Radiodifusão em português). Qualquer membro da EBU pode participar no concurso, mesmo que não seja um país europeu. Isto inclui países africanos e asiáticos tais como Israel, Marrocos, Tunísia, Argélia, Egito, Líbano, Armênia, Líbia e Geórgia." O grupo sueco, ABBA, brilhou internacionalmente neste festival em 1974 com a música Waterloo

Desde 2005 eu acompanho o evento pela tv. Em 2007 o festival estava tão sem graça, que ficou claro que os telespectadores em sinal de protesto, votaram na música Hard Rock Halleluia, do grupo finlandês com figurino à la Halloween/Sexta-Feira 13, Lordi.
Não gostou? Nem queira ouvir os demais concorrentes...


Este ano a Holanda estará representada pelo polêmico grupo Toppers com a música "Shine" (Detalhe para as donzelas rebolantes no palco)

O "boy-band holandês", é formado pelo trio Gordon, René Froger e Jeroen van der Boom, que substituiu Gerard Joling em novembro de 2008,após uma grande briga interna. Gerard Joling estava desde o início da formação do grupo em 2005. O estilo musical do grupo é o cover de clássicos nacionais e internacionais como André Hazes, Golden Earring e é claro, ABBA.

A edição de 2009 será nos dias 12, 14 e 16 de maio na cidade de Moscou, Rússia.

5 comentários:

Ciça Donner disse...

Eu tentei... juro que tentei assistir a uns anos atrás mas manazinha... arri égua!

Se acha exagero me diz quantos vencedores das ultimas 5 edicoes estao fazendo sucesso

olhodopombo disse...

musica da era contemporaneas europeia, eu so consigo ouvir, os ingleses.....

Anônimo disse...

eu também já tentei ver... mas pra ser sincera não soncigo beber tantoa ssim para aguentar!
Na minha opinião deveria ser como "antigamente" aonda cada país tinha que cantar na sua lingua natal... hoje todo mundo cantando em inglês não tem graça. E ganha quem faz o melhor show ou mostra mais b**** não necessariamanete quem tem a melhor música...

Sheila disse...

Pois é, parece que agora as notas são dadas conforme a simpatia e afinidade entre si dos paises concorrentes.

Não tem mais nada a ver com a qualidade e beleza da canção.

E falando nisso, vc ouviu que este ano Israel vai concorrer com duas cantoras chamadas Noa e Mira? Uma israelense e outra palestina. Super, não é mesmo?

Um abraço,

Sheila

Dani dutch disse...

Boa dica, esse ano vou assistir...
Bjuss