Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Dia da Rainha 2009: Começou lindo, terminou em tragédia



O dia começou com o que mais se esperava nesse feriado nacional, Koninginnedag (Dia da Rainha), céu azul, temperatura agradável com a máxima prevista para 20C.

O dia da rainha é o dia que a Holanda toda se veste de laranja, em homenagem a família real - Oranje. É um dia de festa, com vários shows, teatros, concertos e apresentações especiais e o famoso mercado 'das pulgas'. Nesse dia, as pessoas colocam à venda tudo o que está encalhado nos seus porões (móveis, brinquedos, livros, roupas, etc). Em geral é um dia bem familiar e muito popular.

Infelizmente, o dia que tinha tudo para ser belo e alegre, terminou em tragédia. Em Apeldoorn, um homem (não era estrangeiro) de 38 anos invadiu a segurança policial e partiu com tudo contra o ônibus da família real. Não conseguiu, mas atropelou várias pessoas, matando 5 e ferindo outras 13. No momento 5 estão em estado grave nos hospitais da região. O real motivo é ainda incerto. Especula-se de que o motivo seria uma forma de revolta por estar desempregado e hoje deveria sair do apartamento onde mora por falta de pagamento do aluguel. Veja fotos aqui no Telegraaf.nl Cada loco nesse mundo meu pai.....

Amanhã eu vou postar sobre a visita que fizemos a uma cidade holandesa. Pelo menos nosso passeio foi agradável e tranqüilo.

3 comentários:

Dani dutch disse...

OI Jaboticaba, tudo bem ?
Então meu vizinho foi assistir ao desfile/homenagem,e voltou atordoado, também não é pra menos..
Aqui em Zwolle teria também uma banda no centro da cidade, mas foi tudo cancelado também .
Bjusss

Ciça Donner disse...

Um louco sem nocao e respeito... mistura complicada

daniele disse...

OI Jaboticaba
Espero que vc esteja melhor,
e olhava seu blog e nada de posts.. e até imaginei que fosse por causa do trabalho ..
Melhoras e se eu puder audar em alguma coisa ..
BJusss