Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Geboortekaartjes - Cartões de nascimento

Em um post anterior eu falei meio por cima de uma tradição que eu acho bem legal aqui na Holanda, que é a de mandar cartões comunicando a família, os amigos, colegas de trabalho de que você teve um filho. Esta tradição começou nos anos 40 e criou raízes. Onde vocês moram, existe essa tradição?

Depois de pesquisar bastante, descobri que as opções aqui são grandes e para todo os gostos, infelizmente nem tanto para todos os bolsos, continuo achando caro. Faz meses que pesquiso links holandeses, belgas e até americanos. No quesito custo x benefício, as opções americanas seriam uma boa pedida, mas.....o prazo de entrega pode comprometer, pois além do tempo normal de envio, tem a questão da aduana holandesa que pode prolongar mais ainda a entrega. Já fiz uma vez uma encomenda (prometida para até 5 dias úteis) que levou no total 21 dias para chegar em minhas mãos. Dai até lá o jaboticabinha já vai estar selecionando seu próprio cartão de casamento :P

Até este exato momento, o site que mais gostei foi esse aqui: Geboortekaartjes.nl Dentro da Holanda é o que está com os melhores preços e com a maior variedade (só para me deixar mais louca ainda hehehe).

Diga ai vai, na sua opinião qual seria o seu cartão preferido?

No site acima que citei tem várias categorias. Cada categoria tem várias opções. Diga o nome da categoria e o número do cartão.


Beijocas :)

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi

eu gostei dos cartões desta página aqui: http://www.weddix.de/shop/geburtsanzeigen/geburtsanzeige-simali.html comprei os meus cartões do casamento pelo mesmo site e deu tudo certinho. Vc pode pedir amostras antes.

Jaboticaba Preta disse...

Paula, obrigada pela indicação do link. Vou olhar agora mesmo!

Beijocas ;)

Juliana disse...

oie!! ta chegando sua hora hein!!! ai que ansiedade rsrsrs
vc vai ver como demora para passar... depois que nasce vc acha que passou tão rápido!!! a 1 anos eu estava igual a você!!
hoje estou aqui comemorando que ondem o Lucas deu seus primeiros passinhos SOZINHO!! rsrs
seu jaboticabinha vai te trazer tanta felicidade que vc nem imagina!
bjinhos

Jaboticaba Preta disse...

Obrigada Juliana! Você está certíssima. Minha ansiedade está a mil/hora.

E parabéns pelo teu filho!! Nossa 10 meses e já esta andando. Que bom, sinal que ele está cheio de saúde.

Beijocas :D

Dani dutch disse...

OI Jaboticaba, tudo bem?
Eu amei o Delftsblauw e ainda mais com esse moinho de vento que pra mim é um show, e acho também um mimo, os enfeites na frente da casa e dentro da casa.
Bjusss

Jaboticaba Preta disse...

Dani, eu tb amei o Delftsblauw, mas futuro-papai-jaboticaba acha feio.... :P

Quanto aos enfeites para a casa, até agora não pesquisei nada. Valeu a lembrança!

Beijocas ;)

Juliana disse...

pois é... vc me perguntou da festinha de 1 ano... etsou na maior duvida se faço ou não... eu acho que essa festa é mais pra gente do que pra eles...mas estou no maior dilema!

Ciça Donner disse...

Apesar de ter amado os em forma de piramide, pra mandar no correiro seria um tormento. Entao fico com esse do Humor

Kaartnaam : 519041
Collectie : Kennemer