Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Water Pokken, Vijfde ziekte e agora, o que mais virá?

Um dos maiores dilemas trabalho x materninade é quando teu bebê fica doente. O jaboticabinha entrou na creche aos 3 meses de idade.E desde que entrou ele já pegou 5 vezes resfriado forte, com direito a parar no hospital com febre acima dos 39oC, water pokken (catapora) e agora esta com o vijfde ziekte.

Me corta o coração vê-lo neste estado. Alguns me dizem: "Ah é normal, toda (toda?) criança tem isso!" - Ah larga mão de paranóia, ele precisa criar anticorpos (precisa mesmo?)". Já outros pioram meu estado com comentários ainda mais animadores... "Nossa, como você teve coragem de voltar a trabalhar (nem eu mesmo sei de onde tirei forças)." "Coitadinho, ele é tão novinho e já teve tudo isso? Vocês devem estar realmente precisando de dinheiro pra deixá-lo nas mãos de estranhos!" Nem mais uma palavra sangrará menos o meu  coração já detonado!

Todo mundo precisa de dinheiro, claro não estamos passando fome, mas eu não consigo me imaginar trancada em casa. Eu não sou rainha do lar. Mas francamente, a falta de apoio para coinciliar casa-trabalho-maternidade é duríssima e cansativa. O jaboticabão me ajuda o máximo que pode com o jaboticabinha. Agora esqueça a casa....na concepção dele, limpeza = passar aspirador de pó 1 x por semana....banheiros então, nunca limpou!

Além do desgaste físico, tem também o emocional. Ontem passei um bom tempo no msn com meus pais. Me doia muito por dentro a alegria deles com a possibilidade de ver o netinho pela webcam. Queria muito que o jaboticabinha crescesse perto dos avós, tios e primos. Infelizmente só estou lhe oferencedo a companhia dos vírus e das perebas, também conhecido por creche.

Bom, vou curtir meu filhote que hoje é mamadag ;)  Beijocas

2 comentários:

Anita disse...

Passei por isso, trabalhei 11 anos na mesma empresa e tive meus dois filhos. Agora com 7 e 4 ja nao e' tudo tao dramatico, mas a falta de apoio e' total. Nada da minha familia e a do meu marido ajuda muito ocasionalmente e agendado com hora pra acabar. E vao umas 4 vezes por ano passar longas temporadas na Franca. DURO !!

Dani dutch disse...

Nossa mulheres deviam ganhar o Oscar anualmente, pois a carga em cima dos nossos ombros é tão grande, mas o mais importante de tudo é que damos conta e ainda tiramos tudo de letra.
Eu imagino como deve ser corrido conciliar tudo. bjuss