Jaboticaba Preta

Minha foto
Uma mulher com coração de menina, tímida, extrovertida, corajosa, medrosa, criativa, sem noção, paciente, afobada, carinhosa, estúpida,entre outros adjetivos que surgem conforme o dia e a situação. Mas sou sempre filha, irmã, esposa e agora mãe!

domingo, 9 de novembro de 2008

Kristallnacht 70 anos

Kristallnacht, que em alemão significa "noite dos cristais", ocorreu na triste noite de 9 de novembro de 1938. Numa única noite, o plano diabólico e anti-semita da alemanha-nazista resultou no sombrio resultado em várias cidades e vilarejos, com centenas de sinagogas destruídas, milhares de lares e empresas judaicas foram destruídas e saqueadas, centenas de judeus foram mortos e feridos, e milhares presos e posteriormente enviados à campos de concentração. Tal ato, foi apenas o prelúdio dos horrores que estariam por vir.

Hoje, 70 anos depois, a história não é muito diferente. O mundo mergulhado em uma crise financeira sem precedentes, guerras e conflitos em todos os lugares, e o povo judeu continua sendo culpado por todas as mazelas. Atualmente o presidente do Irã, as nações árabes querem varrer Israel do mapa.É por esses e outros motivos que eu sempre fico com um pé atrás em relação aos políticos messiânicos e salvadores que arrebatam multidões famintas por soluções imediatas para seus problemas!

Por que será que a humanidade tem memória tão curta? Queria tanto, mas tanto que isso não voltasse a se repetir. Depois de assistir o documentário produzido pela History Channel, minha conclusão é que em breve, muito em breve, a história irá se repetir! Triste, muito triste isso.



Não perca o documentário da History Channel. Há 5 partes no Youtube

Parte 1:


Parte 2:


Parte 3:


Parte 4:


Parte 5:

Nenhum comentário: